Vice-líder do Brasileirão Série A, estando igualado com o ponteiro Flamengo, o Bahia aparece como um dos destaques do certame nacional, depois de 12 rodadas. No programa “ESPN FC” desta quinta-feira (27), o Esquadrão foi elogiado pelo comentarista Zinho, que prospectou a equipe de Rogério Ceni em condições de brigar na parte superior da tabela.
No comentário, o tetracampeão repercutiu as declarações de Ceni na coletiva pós vitória sobre o Vasco, onde o comandante do Bahia descartou que o time vá brigar pelo título com Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, esfriando assim a empolgação dos torcedores. Na concepção do ex-jogador, o posicionamento é natural apenas para tirar pressão.
“É claro que ele quer ser campeão. Nesse projeto, já pensou o Bahia na Libertadores, ali entre os seis primeiros? Tem condição para isso. O elenco que montou, a estrutura, parte financeira e a torcida que é gigante, apaixonada”, iniciou Zinho, sendo completado por Osvaldo Pascoal na sequência.
“Acho que o Bahia tem time para chegar bem na frente no Campeonato Brasileiro. Está tudo funcionando direitinho. O Rogério tira um pouco da pressão, porque sabe que a pressão da torcida pode ser para ser campeão. E ele sabe que, de repente o time pode não estar preparado”, concluiu o comentarista.
Neste final de semana, os comandados de Rogério Ceni visitam o São Paulo, no MorumBIS, em confronto de suma importância para a manutenção entre os primeiros colocados na tabela. Se o retrospecto do time em Salvador é de 100%, fora de casa o cenário ainda requer melhora: são seis tentos faturados em 18 disputados.
Zinho vê Grêmio se salvando da degola
Ainda na edição desta quinta da atração esportiva, o ex-jogador abordou um outro extremo da tabela: a luta contra o descenso. Ao falar sobre o Grêmio, Zinho disse enxergar condições do time de Renato Gaúcho escapar das últimas posições na tabela, evitando assim mais um rebaixamento. Passadas 12 rodadas, o Imortal é o 19º colocado, com sete pontos, mas possui dois jogos pendentes na tabela.