Zinho aponta três clubes que podem conquistar o título do Brasileirão: “Não descarto”
Comentarista incluiu o Atlético-MG entre os times que não podem ser subestimados no campeonato
Evitando cravar um favorito máximo, Zinho prevê uma disputa ferrenha pelo título do Brasileirão Série A. Como a sequência de jogos vai ficar ainda mais apertada no segundo semestre, os respectivos duelos na Libertadores e Copa do Brasil, na visão do ex-jogador, devem influenciar a briga na competição nacional.
Além dos cinco primeiros colocados na tabela, Zinho vê brecha para uma aproximação de outros três concorrentes. Isso porque Atlético-MG, São Paulo e Internacional também são vistos como candidatos ao título do Brasileirão.
“Tem muita coisa para acontecer. O Flamengo tem um elenco maravilhoso, mas tá sofrendo. O Palmeiras também tem, o Atlético-MG está lá embaixo e sofrendo, mas acho que recupera. Para mim, Copa América, desfalques e competições paralelas vão ditar muito para a gente apontar um favorito.”, disse Zinho, no ESPN FC.
“Os que estão aí (na frente) são favoritos, mas eu não descarto São Paulo, Atlético-MG e Internacional.”., completou.
Se aprofundando na situação do Atlético-MG, Zinho destacou o impacto da goleada sofrida contra o Palmeiras. Desbancado por um concorrente direto, o Galo perdeu Hulk e Paulinho para o duelo com o Vitória.
“Prejuízo enorme para o Atlético-MG. Não só por tomar uma goleada. Para mim, Palmeiras e Atlético-MG brigam pelo título. O Atlético-MG ainda é muito time para brigar pelo título. Mas o prejuízo é enorme.”, afirmou.
Zinho prevê dificuldades para o Flamengo
Menos empolgado que Osvaldo Pascoal, Zinho projeta um duelo complicado para o Flamengo diante do Bahia. Levando em consideração a lista extensa de desfalques, o tetracampeão do mundo não descarta a possibilidade do Tricolor de Aço surpreender no Maracanã.
“Olha o tamanho do elenco e a qualidade do Flamengo. É tão diferente falar do Flamengo, que é diferente dos outros.”, opinou Pascoal.
“Não é um favoritismo assim, não. Se não voltar ninguém e ainda perder o Léo Ortiz, eu não sei qual time vai ser escalado. É um jogo bem parelho.”, acrescentou Zinho.