Zinho aponta time “manjado” do futebol brasileiro hoje
Ex-jogador vê treinador insistindo em uma mesma filosofia de jogo, apesar dos problemas com jogadores lesionados e suspensos
A disputa da 10ª rodada do Brasileirão Série A foi o principal assunto no programa “ESPN FC” desta quarta-feira (19). Ao prospectar o confronto entre Cruzeiro e Fluminense antes da bola rolar no Mineirão, o comentarista Zinho questionou a postura insistente do técnico Fernando Diniz de não variar o esquema tático e seu modelo de jogo, mesmo diante da pressão e dos desfalques.
Admirador declarado do comandante técnico do Tricolor, o tetracampeão classificou como um erro o time continuar adotando a mesma fórmula de jogo, que já está “manjada” pelos adversários, e em 2024, não tem surtido o esperado efeito.
“Eu adoro o Diniz, acho um baita profissional, um cara muito sério e correto. Entendo que ele foi campeão da Libertadores, Carioca e Recopa com este esquema, mas desculpa, quando você tem oito desfalques, é preciso ter um “plano B” de esquema tático ou postura de saída de bola”, iniciou Zinho.
“Você vai insistir em uma saída de bola com Cano? Por mais que adore o Diniz, acho que ele persiste em uma coisa que não está dando certo pelos desfalques. O rendimento do Fluminense não vai muito bem porque não tem jogado com 100% do seu elenco”, complementou o ex-jogador.
Alertado por Zinho, Flu cai para a lanterna
Diante do revés sofrido contra a Raposa, o time das Laranjeiras estacionou nos seis pontos e acabou sendo “promovido” como novo lanterna do Brasileirão, tendo um aproveitamento de apenas 20% em dez jogos já realizados, com uma vitória, três empates e seis derrotas. Apesar do posicionamento, apenas um tento separa o time do primeiro concorrente fora da zona da degola, o Vasco.
Em turbulência, o Fluminense volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (23), quando encara o clássico frente ao arquirrival Flamengo. O jogo ocorre no Maracanã, com mando do time das Laranjeiras.