Figura exponencial do futebol brasileiro, o tetracampeão Zinho voltou a tecer elogios ao técnico Dorival Júnior e depositou fichas em um trabalho de sucesso do profissional na seleção brasileira. Entrevistado pela Gazeta Esportiva, o tetracampeão exaltou o potencial do treinador no aspecto de gestão de grupo e de protagonismo nos últimos anos
“A expectativa é muito boa. Eu gosto muito do Dorival, como pessoa e como treinador. Eu tive a oportunidade de conhecer ele como atleta. Jogamos junto um período. Depois, eu o contratei para ser técnico do Flamengo. Confio nele, sei que tem gestão de grupo e é um baita profissional. Um ser humano espetacular”, disse.
“Temos uma safra boa, jovem. A minha e expectativa é que dê liga. Dando liga, faz uma boa Copa América. Vencer é muito bom, encorpa, da moral e confiança para uma sequência para um objetivo maior que é a Copa do Mundo”, complementou o ex-jogador.
Neste sábado (08), Dorival Júnior encara o seu terceiro desafio à frente da seleção brasileira, em partida amistosa contra o México, pela Data Fifa. Antes de debutar na Copa América, dia 24 de junho, o escrete ainda mede forças contra os Estados Unidos em outro teste visando a competição continental. Até agora, ele acumula vitória diante da Inglaterra, em Londres, e empate frente à Espanha, em Madri.
Zinho vê necessidade de coletividade na seleção
Em outro momento da entrevista, o ex-jogador que foi campeão com o escrete canarinho na Copa de 1994, destacou que as atenções e todas as fichas do time de Dorival Júnior não podem ser depositadas apenas em um jogador, citando que a coletividade é sinônimo para o sucesso. Para ele, os protagonistas vão surgir naturalmente, jogando de forma conjunta, haja visto que a seleção brasileira possui sim talentos que podem se mostrar decisivos.