Home Futebol Zico elege clube com status diferenciado no Brasileirão: “Estrutura das melhores”

Zico elege clube com status diferenciado no Brasileirão: “Estrutura das melhores”

Ídolo do Flamengo também fez ressalva dos problemas recorrentes do futebol brasileiro

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zico.

Zico, maior ídolo do Flamengo (Reprodução)

Zico vê com bons olhos o projeto do Red Bull Bragantino. Atravessando um processo de transformação, o Massa Bruta subiu de patamar e se encontra na posição de equipes emergentes no Brasil. Neste cenário, levando em conta a força extracampo, o Galinho vê o time de maneira diferenciada pela atenção dentro e fora dos gramados.

PUBLICIDADE

Vice-campeão da Sul-Americana de 2021, o Red Bull Bragantino busca o primeiro grande título desde a mudança no controle do clube. Diante disso, Zico alertou que os investimentos feitos precisam de um retorno à altura.

“O Bragantino montou uma estrutura das melhores no Brasil. Todo investimento feito tem que ter um retorno. Eles estão empenhados.”, disse Zico, no programa Resenha do Galinho.

PUBLICIDADE

Opinando sobre o Brasileirão, Zico acredita que existe um problema envolvendo a valorização do campeonato. Como a disputa segue em andamento durante a Copa América, o cenário é totalmente reprovado pelo ex-jogador, tendo em vista os desfalques causados no Flamengo, Palmeiras e outros clubes.

“Eles próprios desvalorizam a competição. A Copa América é fora e tem times com jogadores em outras seleções. O Flamengo tem jogadores nas seleções chilena e uruguaia, e o Brasileiro não para. Ele continua. Isso é ruim para o campeonato. Os times vão ficar sem os melhores jogadores. É só no Brasil. Em nenhum lugar que tem Data Fifa não se para no campeonato nacional.”, afirmou.

Zico lamenta saídas no Brasileirão

Incompatível com o calendário europeu, o Brasileirão costuma sofrer perdas no meio do campeonato. Lembrando o caso de Endrick, contratado pelo Real Madrid, Zico vê o período de transferências como outro problema na competição.

“Aqui no Brasil temos dois problemas por causa da diferença de calendário. Um é a Data Fifa que continua tendo jogos e o outro é a abertura para transferências. O Endrick vai jogar até o meio do ano no Palmeiras e depois vai para o Real Madrid. Esse é um grande problema.”, opinou.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial