Home Futebol Zico desbanca Messi, mas outro brasileiro é eleito melhor batedor de faltas da história

Zico desbanca Messi, mas outro brasileiro é eleito melhor batedor de faltas da história

Galinho foi superado por três nomes que também mostraram grande habilidade em bolas paradas

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zico.

Zico, maior ídolo do Flamengo (Gilvan de Souza - CRF)

Zico fez história no Flamengo ao anotar gols importantes, fornecer assistências e mostrar um forte espírito de liderança em campo. Principal jogador da equipe na época, o ex-camisa 10 costumava levar perigo em cobranças de falta. Neste cenário, o maior ídolo do clube carioca foi lembrado entre os principais nomes com o pé calibrado em bolas paradas.

PUBLICIDADE

Em quarto lugar no ranking elaborado pela revista FourFourTwo, Zico esteve à frente de Lionel Messi, que veio logo atrás. Além do Flamengo, o Galinho se destacou na Udinese e no Kashima Antlers pela qualidade em bater na bola e ameaçar os goleiros de forma constante.

“Um jogador supremo que conseguia dobrar a bola em todas as direções. Inclinando-se para trás e levantando o joelho ao chutar, a imprevisibilidade de Zico fazia dele um pesadelo para os goleiros.”, descreveu o veículo.

PUBLICIDADE

Dono de um legado histórico em Vasco e Lyon, Juninho Pernambucano foi eleito o melhor cobrador de faltas da história. Encarando qualquer tipo de distância, o “Reizinho da Colina” colecionou golaços no futebol brasileiro e também na Europa.

“Ícone do Lyon, Juninho Pernambucano é uma classe à parte na arte de cobrar falta. Juninho fez com que alguns goleiros parecessem especialmente desamparados ao encontrar a rede a mais de 36 metros de distância em diversas ocasiões.”, elogiou o texto da publicação.

Fora dos 10 primeiros colocados, Roberto Carlos (31º), Marcos Assunção (30º), Rivaldo (29º), Marcelinho Carioca (20º), Rogério Ceni (15º), Pelé (12º) e Didi (11º) foram os demais brasileiros presentes na relação.

Veja abaixo o top-10 de melhores cobradores de faltas da história do futebol

  1. Juninho Pernambucano
  2. Ronald Koeman
  3. Sinisa Mihajlovic
  4. Zico
  5. Messi
  6. Diego Maradona
  7.  Shunsuke Nakamura
  8. Alessandro Del Piero
  9. David Beckham
  10. Ronaldinho Gaúcho
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial