Home Futebol Zé Elias vê time brasileiro “esquecido” na Libertadores: “Tem tradição”

Zé Elias vê time brasileiro “esquecido” na Libertadores: “Tem tradição”

Comentarista apontou clube os adversários não podem subestimar adversário de peso na sequência do torneio

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Zé Elias, comentarista da ESPN (Reprodução)

Embora o tropeço visto em Grêmio x Estudiantes, Zé Elias considera que o Tricolor vem forte nas oitavas de final da Libertadores. Como houve um debate sobre a escolha pelo lado do chaveamento, o ex-jogador apontou que Peñarol e Fluminense, envolvidos no caso, queriam evitar o time de Renato Gaúcho no início do mata-mata.

PUBLICIDADE

Embora o histórico de três títulos seja importante, Zé Elias nota um “esquecimento” atrelado ao Grêmio. Isso porque o clube gaúcho, na visão do comentarista, vem sendo subestimado, algo que não pode ocorrer, tendo em vista o estilo “copeiro” em duelos eliminatórios.

“Não sei se é impressão minha, peço perdão se tiver errado. A gente esqueceu um pouco a história do Grêmio. A impressão que dá é: ‘O Grêmio caiu no grupo do Fluminense, e agora?’. Os outros times vão olhar (e pensar): ‘A gente tem que jogar contra o Grêmio, não vai ser fácil’. Essa catástrofe que aconteceu no Rio Grande do Sul transforma as pessoas. O Renato vai utilizar isso.”, disse Zé Elias, no ESPN F90.

PUBLICIDADE

“Os times adversários vão olhar respeitando o Grêmio. O Grêmio é um time bom e forte. Tem tradição na Libertadores.”, acrescentou.

Comparando Grêmio e São Paulo, Zé Elias vê uma oscilação normal dentro da Libertadores. Apesar do período sem títulos do Tricolor, encerrado em 2017, o ex-jogador apontou que a tradição de ambos os clubes segue intacta.

“Passou por uma oscilação, mas quase todos os times brasileiros passaram por oscilações. Quanto tempo o São Paulo ficou fora da Libertadores? E o São Paulo é um time forte, o Grêmio é a mesma coisa.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Motivação do Grêmio na Libertadores

Além da busca pelo tetracampeonato, Fábio Luciano acredita que o Grêmio terá uma motivação extra em campo. Como o Rio Grande do Sul segue afetado pela tragédia que assolou grande parte da população, o comentarista citou uma vontade maior em levar alegria aos torcedores.

“Olhando para todos os times, o lado do Grêmio é um pouco mais tranquilo. O Grêmio enfrenta o último campeão da Libertadores, um time que não vem no melhor momento, mas é muito forte. Tem uma ideia de jogo estabelecida e tem a chegada do Thiago Silva.”

“Assim como Botafogo x Palmeiras, é um confronto nacional de muita qualidade. O Fluminense é um time muito forte, e o Grêmio é um time competitivo. O que aconteceu vai tornar o Grêmio mais competitivo porque tem esse lado humano de vencer as barreiras e entregar ainda mais para o torcedor.”, opinou o ex-zagueiro.

Better Collective