Zé Elias vê obrigação de reforços em time “limitado” no Brasileirão: “Muitos problemas”
Comentarista apontou que contratações podem garantir tranquilidade na sequência do campeonato
Zé Elias foi sincero ao projetar o futuro do Vasco no Brasileirão. Após o empate do Cruz-Maltino diante do Botafogo, o ex-jogador destacou a necessidade de reforços para o clube de São Januário se afastar da zona de rebaixamento. Apesar do surgimento de jovens como JP e Estrella, confiar apenas nos jovens da base não é algo aprovado pelo comentarista.
“O problema é o que você vê em campo. É muito limitado e muito pouco para projetar que vai ter três ou quatro vitórias para se afastar da zona de rebaixamento. Não sei o que o Pedrinho vai fazer nessa janela de transferências para ver quais jogadores que chegam e possíveis jogadores que saiam… o que preocupa no Vasco é o que você não vê. É um time que corre, se dedica, mas as limitações são muito grandes.”, disse Zé Elias, no Sportscenter, da ESPN.
“Você olha pro Vasco e fala: ‘O que vai acontecer?’. Quais jogadores vão evoluir? Não pode apostar tudo nos meninos. O JP entrou, o Estrella machucou… não pode esperar que os meninos resolvam todos os problemas do Vasco porque são muitos problemas.”, acrescentou.
Caso o Vasco não contrate bons jogadores, Zé Elias prevê uma sequência de Brasileirão bastante difícil. Diante das carências na equipe, houve uma sinalização de que os reforços contratados precisam entrar em campo de forma imediata.
“Cabe ao Pedrinho encontrar jogadores para ter soluções e que a torcida do Vasco possa ter um resto de campeonato com mais tranquilidade. Se não chegarem jogadores que coloquem a camisa e joguem, a situação do Vasco vai ser bem complicada.”, afirmou.
Zé Elias destaca sofrimento dos torcedores do Vasco
Embora o investimento em reforços tenha sido elevado, o Vasco não emplacou em 2024. Lembrando o cenário caótico nos bastidores, Zé Elias considera que não existe uma previsão para o clube carioca brigar por títulos novamente.
“Pela história do Vasco dentro do cenário brasileiro, eu fico imaginando os torcedores vascaínos: ‘Quando a gente vai disputar títulos?’. Quando o time vai pegar um G-4? É difícil. 777 com liminar, gestão do Pedrinho… é bem complicado.”, concluiu.