Home Futebol Zé Elias reprova oferta milionária para tirar Gabigol do Flamengo: “Não dá para entender” 

Zé Elias reprova oferta milionária para tirar Gabigol do Flamengo: “Não dá para entender” 

Comentarista também alertou sobre encaixe do atacante em caso de saída do time carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zé Elias.

Zé Elias, comentarista da ESPN (Reprodução)

Zé Elias não vê com bons olhos a oferta do Santos para contratar Gabigol. Segundo o GE, o Peixe deseja que o atleta retorne ao clube com status de principal jogador do elenco, algo que explica a proposta salarial de R$ 2 milhões por mês. Porém, levando em conta o momento financeiro difícil na Série B, o ex-jogador sinalizou o investimento imediato como algo totalmente desnecessário.

PUBLICIDADE

“Não dá para entender o Santos. O presidente faz uma programação de longo prazo e tem que pensar na realidade. Eu gosto bastante do Marcelo (Teixeira), mas ele consegue fazer um time mais competitivo na Série B com R$ 2 milhões. Sobe com mais tranquilidade e depois, no ano que vem, traz o Gabigol para ele jogar na Série A e ser protagonista de um Santos mais forte.”, disse Zé Elias, no Sportscenter, da ESPN.

“O Santos, na Série B, não está jogando um ótimo futebol, o treinador não tem característica de colocar o time pra frente… vai contra tudo aquilo que o Marcelo fez de discurso até agora.”. acrescentou.

PUBLICIDADE

Lutando para retornar à elite nacional, o Santos precisa, na visão de Zé Elias, um time forte para extrair o melhor de Gabigol. Como o atacante teve apoio de vários craques durante o auge no Flamengo, houve uma indicação de que, sozinho, o rendimento em campo será longe do ideal.

“O Santos vai dar condições dele ser protagonista na Série A? O Gabigol é um cara importante no Flamengo, mas teve outros coadjuvantes ao lado dele. Everton Ribeiro, Filipe Luís, Arrascaeta… todos esses caras contribuíram para o Gabigol finalizar e fazer gols. No Santos ele vai conseguir fazer isso?”, questionou.

Zé Elias cita “grande problema” para Gabigol

Em baixa no Flamengo, Gabigol mira uma volta por cima na carreira. Embora não tenha dúvidas da capacidade do atacante, Zé Elias alertou para o encaixe necessário no setor ofensivo, ajuste que foi rechaçado por Tite.

“O grande problema é como o Gabigol vai chegar nos outros clubes e como ele vai se encaixar. Qual clube vai dar a possibilidade dele se encaixar no sistema tático para jogar? Ele se adapta a um tipo de jogo. O Tite deixou claro que ele não joga. O Tite não vai mudar a forma de jogar para encaixar.”

PUBLICIDADE

“Qual outro time que o Gabigol vai se encaixar em termos de intensidade, cobrança, posicionamento, comprometimento com o time… uma coisa é chegar com status e outra coisa é chegar com status e você resolver.”, alertou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial