PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zé Elias indica melhor batedor de faltas no futebol brasileiro hoje

Zé Elias indica melhor batedor de faltas no futebol brasileiro hoje

Comentarista reagiu após Rodrigo Garro ser cogitado como o principal cobrador de bolas paradas na Série A

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zé Elias comentarista da ESPN (Reprodução)

Zé Elias comentarista da ESPN (Reprodução)

Zé Elias, em debate na ESPN, opinou sobre o melhor batedor de faltas no futebol brasileiro. Inicialmente, o jornalista Rodrigo Bueno quis saber dos colegas de bancada o ponto de vista envolvendo Rodrigo Garro. Perigoso nos arremates de curta, média e longa distância, o argentino do Corinthians já mostrou que não pode ser subestimado, algo visto nos duelos contra Palmeiras, Racing-URU e Athletico.

Em resposta, Zé Elias trouxe outro nome que vem se destacando nas bolas paradas. Na visão do ex-jogador, De La Cruz, titular absoluto no Flamengo, também pode ser atrelado ao posto em questão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Garro já é o melhor batedor de faltas do futebol brasileiro na atualidade? A gente fala tanto da carência de especialistas…”, iniciou Zé Elias, no ESPN F90.

“Tem o De La Cruz, que tem batido bem as faltas.”, respondeu Zé Elias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Focando no setor ofensivo do Corinthians, Zé Elias enxerga que Rodrigo Garro está bastante sobrecarregado. Acionado constantemente, o meia precisa lidar com uma forte marcação e, em algumas ocasiões, precisa resolver as jogadas de forma individual.

“O Corinthians é o seguinte: pega a bola pro Garro e ele faz alguma coisa. Quando entra o Coronado, ele faz alguma coisa, mas ele não tem a intensidade e a mobilidade do Garro. O Wesley não está bem, está sendo bem marcado e não consegue desenvolver velocidade.”

“O time não muda. Você não vê uma triangulação, um meia jogando nas costas dos volantes adversários e criando situações de jogo. O Corinthians se defende e, quando pega a bola, é ‘cadê o Garro?’. Ele pega a bola, ou toca no Wesley ou tem dificuldades lá na frente.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Zé Elias vê filme repetido no Corinthians

Assumindo a titularidade, Matheus Donelli teve trabalho no empate diante do Athletico. Neste cenário, Zé Elias acredita que o roteiro visto nos jogos contra Atlético-GO e São Paulo se repetiu, tendo em vista a fragilidade defensiva do Corinthians.

PUBLICIDADE

“Parece que a impressão é ‘vamos levando e ver no que vai dá’. O filme é o mesmo, só trocou o goleiro. Contra o Atlético-GO e o São Paulo, o Carlos Miguel fez grandes defesas. Ontem (contra o Athletico), o Donelli fez grandes defesas.”, analisou.

Better Collective