Álvaro Pacheco está de saída do Vasco. Segundo informações do ge.com, o clube carioca tomou a decisão após a derrota diante do Juventude, em Caxias do Sul. Uma reunião entre as partes nesta quinta será debatida questões da multa rescisão. No ESPN F90, Zé Elias falou sobre possíveis substitutos do treinador português.
Entre os nomes debatidos na mesa, os comentaristas avaliaram aqueles que estão livres no mercado. São os casos de Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes.
“Felipão não sei se aceitaria, talvez o Mano [Menezes]. Não sei se o Felipão aceitaria porque ele precisaria ver o projeto, essas coisas, o que vai acontecer. Agora…sinceramente vai melhorar? Não sei, não sei”, opinou Zé Elias.
Sob protestos, a delegação do Vasco desembarcou no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira. Para evitar qualquer problema maior, os atletas e a comissão técnica não passaram pelo saguão, descendo direto na pista, onde um ônibus estava na espera.
A derrota por 2 a 0 para o Juventude, em Caxias do Sul, marcou a última partida do Cruzmaltino sob o comando de Álvaro Pacheco. O português de 52 anos teve uma passagem relâmpago pelo Gigante da Colina.
Assim como Pacheco, quem também está de saída do Vasco é o diretor de futebol Pedro Martins. “Em comum acordo entre as partes, nos próximos dias será realizada a transição da gestão e planejamento do Departamento de Futebol para o novo executivo da instituição”, informou o clube.
Citado por Zé Elias, Vasco se prepara para o jogo com o SPFC
Em meio a demissão de Álvaro Pacheco, o Vasco amanha inicia a preparação para a partida contra o SPFC, marcada para o sábado (22), às 21h30 (de Brasília), no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Rafael Paiva será o técnico interino.