A janela de transferências no futebol brasileiro ainda não abriu, mas ela já está bastante movimentada. O Palmeiras, por exemplo, tem duas contratações engatilhadas: Felipe Anderson e Agustín Giay. Além deles, voltou a ser especulada a possibilidade de Gabigol se tornar o terceiro reforço alviverde. Zé Elias acredita que é um jogador que agregaria bastante do ponto de vista técnico.
Por outro lado, o ex-volante lembra que o camisa 99 do Flamengo precisaria se dedicar, sobretudo defensivamente, que é uma das grandes marcas deste time dirigido por Abel Ferreira.
“Acho que seria uma boa. O Gabigol tem condições de jogar, a única coisa que precisa perguntar ao Abel é como fazer o Gabigol participar da fase defensiva, pois todos os jogadores atacam e defendem. Uma das principais características do Rony é marcar pressão, incomodar zagueiro, se movimentar, pressionar meio-campista”, prevê Zé Elias, no ESPN F90
No Palmeiras, Gabriel Barbosa, talvez, não teria as mesmas regalias que tem ou que já teve no Rubro-Negro. Atuando pelo Verdão, o atacante precisaria de adequar a ‘cartilha’ do alviverde.
“O time compete o tempo todo, tenho certeza é que se a negociação virar ele vai se enquadrar nos moldes do Palmeiras, até porque o Abel já deixou claro até para o Dudu que o time é mais importante que suas vaidades. Se não se enquadrar vai para o banco. Tem tudo para ser um bom reforço”, acrescentou.
Citado por Zé Elias, Gabigol tem futuro definido no Flamengo
Com o contrato terminando em dezembro deste ano, Gabigol, ao que tudo indica não terá seu vínculo renovado com os cariocas. Segundo o jornal O Dia, Rodolfo Landim deixa claro a seus apoiadores que por ele não ampliará com o atacante.
Por outro lado, Marcos Braz, vice-presidente de futebol tenta convencer o presidente a mudar de opinião.