Antes do clássico entre Botafogo x Fluminense, pelo Brasileirão, Zé Elias analisou os dois times. Levando em conta que o Glorioso se encontra mais consistente no trabalho de Artur Jorge, o ex-jogador acredita que o Tricolor, em 2024, está causando apreensão nos torcedores. Isso porque o toque de bola na defesa, aliado aos erros defensivos vistos em campo, causam uma tensão desde o primeiro minuto das partidas.
“Pela forma como as equipes estão jogando no momento, o Artur Jorge transformou o Botafogo em um time mais consistente. O time do Fernando Diniz, no ano passado, você sabia que iria sair jogando e desse risco, mas existia essa confiança.” , disse Zé Elias, no ESPN F90.
“Hoje, o torcedor do Fluminense começa a assistir aos jogos com aquele frio na espinha que se fala: ‘Será que vai errar e tomar gol?’. Essa instabilidade do Fluminense faz com que a gente, no momento, pense que o Artur Jorge faça um trabalho mais consistente.”, acrescentou.
Apesar da ressalva, Zé Elias não vê o Fluminense abaixo do Botafogo no quesito elenco. Além disso, o comentarista enxerga que, nos momentos decisivos, a tendência é que o time de Fernando Diniz faça jus ao status de atual campeão da Libertadores.
“São dois times da mesma qualidade. O Fluminense, quando é colocado na situação de provar que é o campeão da América, consegue jogar. Tem as inconsistências pelo estilo do Fernando Diniz, mesmo quando foi campeão da Libertadores também jogava dessa forma.”, afirmou.
Zé Elias elogia “coringa” do Fluminense
Dono de uma carreira sólida na posição de volante, Zé Elias tem prioridade para falar da posição. Opinando na disputa entre Lima e Marlon Freitas, o ex-jogador declarou uma preferência pelo camisa 45 do Fluminense, tendo em vista a capacidade do atleta aparecer como elemento surpresa no ataque.
“O Lima é mais completo que o Marlon. Chega no gol e na área para finalizar. Eles dariam um bom meio-campo, mas eu gosto mais do Lima por essa qualidade de chegar na área. O Marlon é mais marcador.”, indicou.