Zé Elias não vê Grêmio e Internacional empolgando no Brasileirão. Após o clássico com vitória do Colorado, o ex-jogador acredita que nenhum dos rivais está realizando um campeonato digno de elogios. Embora a equipe de Eduardo Coudet tenha somado três pontos, o desempenho atual é visto como abaixo do esperado.
“Eu não vi nada de excepcional nesses dois últimos jogos do Inter. Tem os desfalques do Valencia e do Borré, mas a qualidade de jogo… o Internacional venceu o Corinthians em um jogo ruim.”, disse Zé Elias, no Sportscenter, da ESPN.
No caso do Grêmio, a situação é mais delicada. Somando apenas seis pontos, o Tricolor se encontra na zona de rebaixamento. Na visão de Zé Elias, a equipe de Renato Gaúcho vem sofrendo as consequências da limitação e falta de velocidade em campo.
“Você vê o Grêmio jogando e fala ‘agora vai’. Mas você vê as limitações. É um time lento e que depende dos meninos que entram para dar velocidade. É muito pouco. O Grêmio tem que jogar com mais espírito. Eu vejo o Grêmio longe daquilo que o Renato sempre conseguiu tirar desses jogadores.”
“O Grêmio precisa ganhar a pontos. O Criciúma, que tem nove jogos como o Grêmio, tem 12 pontos. É uma situação bem complicada. Tem que ganhar mais de uma partida para sair do rebaixamento, isso que é o mais complicado.”, afirmou.
Zé Elias vê Brasileirão 2024 bastante equilibrado
Embora exista margem para o Grêmio reagir, Zé Elias considera que a fuga do rebaixamento pode virar uma missão complicada. Isso porque a pressão em volta do Tricolor pode motivar tensões em campo e, possivelmente, erros explorados pelos times adversários.
“Esse campeonato tá mais equilibrado. Tem mais times completos em termos de equilíbrio de elenco. ‘Ah, o Grêmio e o Fluminense vão recuperar’. Mas precisa avisar aos adversários. Tem jogador do Grêmio que pega a bola e toca. Não arrisca e não segura a bola. Se eu percebo isso, o adversário vai pressionar […] Eu não vejo mais o time do Grêmio como aquele time aguerrido.”, opinou.