Zé Elias enxerga problemas sérios no Fluminense. Levando em conta que o clube se encontra na lanterna do Brasileirão, o ex-jogador apontou duas situações cruciais para o desempenho atual. Além da condição física do elenco, repleto de medalhões, o estilo tático “manjado” de Fernando Diniz vem facilitando a vida dos adversários.
“Tem o Marcelo, que é bom jogador, mas não está, fisicamente, conseguindo sustentar o mesmo nível de atuação do ano passado. O time foi montado de acordo com aquilo que pensa o treinador. Na prática, não está conseguindo jogar. O que o treinador pensa está sendo bem marcado e mapeado pelos adversários.”, disse Zé Elias, no ESPN F90.
Assim como Marcelo, Zé Elias indicou que Ganso, Cano e Arias não estão rendendo da forma ideal. No caso do camisa 10, houve uma sinalização de “sumiço” em campo, algo prejudicial ao setor ofensivo.
“Esses jogadores que precisariam estar bem fisicamente não estão conseguindo fazer a diferença. O Ganso (aparece) uma vez ou outra. No ano passado tínhamos o Ganso, Marcelo e Cano jogando em alto nível e com intensidade. Não estamos conseguindo ver esses caras jogando.”
“Para mim, o Arias era seleção do campeonato, Fácil. O que ele joga é impressionante. Mas nem ele, neste ano, está conseguindo dar essa condição para o time.”, prosseguiu.
Zé Elias cogita “dor de cabeça” com saída de Diniz
Respaldado pela diretoria, Fernando Diniz vem sendo alvo de críticas no Fluminense. Caso uma demissão seja confirmada, Zé Elias prevê uma situação adversa na sequência da temporada, tendo em vista o elenco formado de acordo com as ideias do atual comandante.
“Esse time foi montado com as características e ideias do Fernando Diniz, de um jeito com a digital do Fernando Diniz. Se você tira o Fernando Diniz e coloca outro treinador, como ele vai (trabalhar)?”, externou.