Passadas 12 rodadas do Brasileirão Série A, o Bahia lidera a competição ao lado do Flamengo. Com 24 pontos, o time comandado por Rogério Ceni fica atrás do time carioca apenas pelos critérios de desempate. O ex-jogador Zé Elias chama a atenção para o Tricolor baiano e que pode surpreender os tidos favoritos ao título.
Durante o ESPN F90, o comentarista destacou as qualidades da equipe que bateu o Vasco por 2 a 1 na noite de ontem, na Arena Fonte Nova. Com gols de Estupiñán e Thaciano, os donos da casa conquistaram a sétima vitória.
“Eu acho esse Bahia muito competitivo, o Rogério sabe das características de cada jogador, encontrou no Everton Ribeiro e Caio Alexandre referências em termos de defesa, meio e ataque onde você precisa pensar o jogo. É um time correndo a todo momento, tem muita intensidade, qualidade técnica e a pressão deixa para Flamengo, Palmeiras, e aí o Bahia vai aos poucos se consolidando na briga”, disse Zé Elias.
Depois de brigar contra o rebaixamento até a última rodada em 2023, o Bahia agora disputa a parte principal da tabela. Para o torcedor, buscar o título não parece tarefa tão impossível.
“Acho que nosso objetivo aqui é trazer alegria para o torcedor momentaneamente. O torcedor tem que sonhar com tudo que ele quiser, é de direito. Ainda mais do baiano, que tem a crença a fé”, disse Rogério Ceni.
Citado por Zé Elias, Bahia visita o SPFC na próxima rodada
Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o São Paulo, domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbis. A partida será especial mais uma vez para o tecnico da equipe baiana que reencontra seu ex-clube.
“São Paulo é um grande time, chegou a ficar 12 jogos invictos. Vejo o São Paulo como um dos candidatos ao G-4, até ao título. Claro que sofre com ausências, mas é um time que quando joga em casa, com pressão de torcida, é um time muito difícil de se enfrentar”, projeta.