Home Futebol Zagueiro do Botafogo surpreende e cita jogador de rival com referência na carreira 

Zagueiro do Botafogo surpreende e cita jogador de rival com referência na carreira 

Jogador foi herói do Glorioso no clássico contra o Fluminense, mas citou zagueiro do próprio rival como ídolo no futebol

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Bastos comemora gol em Botafogo x Fluminense (Arthur Barreto/Botafogo)

Bastos comemora gol em Botafogo x Fluminense (Arthur Barreto/Botafogo)

O zagueiro angolano Bastos marcou o gol da vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Fluminense, na terça (11), no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão, e em entrevista concedida ao programa Seleção Sportv nesta quarta-feira (12) destacou que sua grande referência na carreira é justamente um zagueiro do próprio Fluminense.

Anunciado pelo Tricolor das Laranjeiras nos últimos dias, Thiago Silva foi citado por Bastos como sua grande referência no futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em primeiro lugar, por ser um país que fala o mesmo idioma qu o meu, as referências são relativamente as mesmas de Angola no mundo do futebol, dispensam apresentações. Tem vários atletas e eu particularmente tenho o Thiago Silva como uma referência. Não só por ser um zagueiro, mas por ser um jogador muito inteligente, um zagueiro que joga muito bem com os pés, e outros também que dispensam apresentações”, disse Bastos na entrevista ao canal esportivo do Grupo Globo. Ele citou outros jogadores na sequência:

“Eu vi muito o Ronaldinho Gaúcho e o Neymar também. Tem muitos também que foram referências para mim e para muitos em Angola.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bastos tem sido titular do Botafogo

O zagueiro Angolano marcou o gol da vitória do Botafogo sobre o Fluminense aos 21 minutos do segundo tempo ao completar batida de escanteio de Damián Suárez.

O atleta de 33 anos assumiu a titularidade no Glorioso após a chegada de Arthur Jorge e tem sido nome de confiança do treinador. O experiente defensor foi revelado pelo Petro Luanda, de Angola, e defendeu ainda o FK Rostov, da Rússia, por três anos e meio, até chegar à Lazio, da Itália, clube que defendeu de 2016 a 2020. Passou pelo futebol saudita, por Al Ain FC e Al Ahli, defendeu mais uma vez o Rostov, até chegar ao Botafogo em 2023. Na atual temporada são 23 jogos e dois gols.

Better Collective