PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zagueiro adversário elogia Cristiano Ronaldo antes de estreia de Portugal na Eurocopa

Zagueiro adversário elogia Cristiano Ronaldo antes de estreia de Portugal na Eurocopa

Defensor David Zima, da Tchéquia, falou sobre o craque português, afirmando que ele continua sendo o melhor do mundo

Por William Nunes em 15/06/2024 18:15 - Atualizado há 7 meses

Cristiano Ronaldo durante treinamentos por Portugal (David Inderlied/dpa)

Na próxima terça-feira (18/06), Portugal entra em campo contra a República Tcheca (ou Tchéquia) na sua estreia da Eurocopa. Os portugueses são os favoritos de sua chave e contam com Cristiano Ronaldo como uma das referências para enfrentar os adversários.

Nesta semana, um dos jogadores da Tchéquia, o zagueiro David Zima, falou sobre Cristiano Ronaldo, seu adversário na próxima semana. O atleta comentou sobre a importância dele para o futebol mundial:

“Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo e isso acontece até hoje. Mas é claro que há outros que se colocaria sempre num onze inicial, como Bruno Fernandes, Bernardo Silva ou Rafael Leão”, falou o zagueiro, que ainda acrescentou:

“Acreditamos em nós mesmos, queremos muito vencer esta partida, embora um empate também seja um resultado aceitável”, completou.

Com Portugal sendo a maior força do grupo, parece provável que os tchecos disputem a segunda e terceiras colocações, tentando assim se classificar para a próxima fase.

Portugal, de Cristiano Ronaldo, chega na Eurocopa entre os favoritos

Os portugueses venceram a competição em 2016 e seguem entre as principais forças do continente, possivelmente até mesmo se fortalecendo desde aquela edição.

Sob o comando de Roberto Martínez, ex-técnico da Bélgica nas Copas do Mundo de 2018 e 2022, a equipe vem para a Eurocopa após ter vencido dois dos últimos três amistosos preparatórios.

Portugal venceu a Finlândia por 4 a 2 e a Irlanda por 3 a 0, porém, perdeu para a Croácia por 2 a 1.

Do outro lado, a surpreendente seleção da Tchéquia venceu os últimos quatro jogos que disputou antes da competição, passando por Dinamarca, Macedônia do Norte e Armênia, além de uma goleada implacável por 7 a 1 sobre Malta.

Exit mobile version