West Ham e Southampton aproveitaram a abertura da janela de transferências da Premier League em 14 de junho para iniciar as tratativas de negociação dois atletas. Os Hammers buscam Kyle Walker-Peters, enquanto os Saints tem interesse no volante Flynn Downes. Em meio às transações, ambos as equipes consideraram uma troca direta entre os atletas. A informação é do jornalista Fabrizio Romano da Sky Sport Itália, e do perfil ExWHUemployee – uma das referências em cobertura do West Ham United nas redes sociais.
Conforme noticiado pelos jornalistas Dan Sheldon e Roshane Thomas, do The Athletic, o contrato de Kyle Walker-Peters se encerra em junho de 2025. Neste cenário, o Southampton negocia uma quantia em dinheiro além da saída do lateral na tentativa de trazer Flynn Downes.
Kyle Walker-Peters é opção para a lateral
Diante da iminente saída de Ben Johnson para o Ipswich Town, o West Ham busca reforçar suas opções na lateral direita. Além de Johnson, o clube londrino conta apenas com Vladimir Coufal, de 31 anos. Ele representou a seleção da Tchéquia na Eurocopa 2024.
Neste contexto, Walker-Peters surge como alternativa viável e com experiência na Premier League. Formado nas categorias de base do Tottenham, ele soma 115 partidas na liga. Na última temporada, jogando pelo Southampton, o lateral de 27 anos foi peça fundamental na campanha de acesso à primeira divisão. Ao todo, o camisa 2 dos Saints disputou 47 jogos na última temporada, registrando três gols e três assistências.
Flynn Downes tem futuro incerto
Apesar do interesse do Southampton, o futuro de Flynn Downes se mostra incerto. Auto-declarado torcedor do West Ham, Downes acredita que ainda poderia lutar por seu espaço no elenco de seu clube do coração. De acordo com o setorista Roshane Thomas, o novo treinador dos Hammers, Julen Lopetegui, gostaria de avaliar o atleta durante a pré-temporada.
Flynn Downes esteve emprestado ao Southampton na temporada passada. O volante de 25 anos foi titular absoluto da equipe, e veio a pedido do técnico Russel Martin. Ambos trabalharam juntos ainda no Swansea City.
Após a temporada que culminou no retorno dos Saints à Premier League, o clube tenta contar com o atleta em definitivo. Durante o período de empréstimo, o meio-campista representou o Southampton em 37 oportunidades, anotando dois gols e três assistências. Ele jogou os 90 minutos da final dos Play-offs, que culminou na volta da equipe à elite do futebol inglês.