Vitória encerra jejum no Brasileirão ao bater Internacional no apagar das luzes
Leão da Barra conquista o primeiro triunfo em duelo contra o Colorado na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Leão da Barra conquista o primeiro triunfo em duelo contra o Colorado na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
O Vitória chegou pressionado em iniciar uma reação no Brasileirão Série A e conseguiu importante resultado ao vencer o Internacional por 2 a 1 neste domingo (16). O gols que deram o primeiro triunfo ao Leão da Barra no Campeonato Brasileiro vieram com Wilian Oliveira e Wagner Leonardo, enquanto Wesley fez pelo Colorado.
Assim, o Vitória deixa momentaneamente a lanterna do Brasileirão Série A, indo a seis pontos e pulando para a 18ª colocação, mas pode voltar a ser o último. Do outro lado, o Internacional vai para o segundo jogo sem vencer e agora está na 10ª posição, com 11 pontos, e dois jogos a menos.
Vitória dá fim a jejum no Brasileirão ao derrotar Internacional
O Leão da Barra recebeu o Colorado no Barradão mirando seu primeiro triunfo na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Assim, os baianos começaram com tudo, enquanto os gaúchos levavam Coudet à loucura pelo ritmo lento no início do embate.
Logo aos 7 minutos, o Vitória abriu o placar. Vitão vacilou na saída de bola e deu passe errado que acertou Osvaldo em cheio. Thiago Maia errou na hora de dominar e Willian Oliveira, que nada tinha a ver com isso, pegou bem a sobre e fez o tendo do Leão da Barra contra o Colorado.
O Internacional não apresentava resistência e o Vitória dominava o jogo, quase ampliando pouco depois. Aos 18 minutos, Alerrandro aproveitou cruzamento por baixo para fazer o segundo dos baianos. Porém, o VAR flagrou impedimento e ‘salvou’ o Inter de um prejuío maior antes dos 20 minutos.
No segundo tempo, o Internacional voltou mais atento e começou a incomodar mais o Vitória, que tinha Lucas Arcanjo mostrando segurança no gol. O empate do Colorado veio só aos 36 minutos, Gabriel Carvalho roubou a bola e lançou Wesley, que não desperdiçou e igualou o marcador em 1 a 1.
O Vitória não desistiu e lutou até o fim para conquistar seu primeiro triunfo no Brasileirão Série A. Aos 52 minutos, Willian Oliveira se chocou com Alario dentro da área e o VAR recomendou revisão.
Com a penalidade máxima marcada, coube a Wagner Leonardo cobrar, aos 53 minutos, para dar o primeiro resultado positivo ao Vitória no Brasileirão Série A de 2024.