Home Futebol Vitor Guedes explica “treta” entre Cuca e Petraglia após saída do Athletico-PR

Vitor Guedes explica “treta” entre Cuca e Petraglia após saída do Athletico-PR

Presidente do Furacão e treinador trocaram farpas públicas após saída do técnico do clube

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Petraglia e Cuca

Petraglia e Cuca em montagem feita pelos Torcedores.com (Créditos: Gustavo Oliveira/Athletico-PR)

A guerra de acusações entre o presidente Mario Celso Petraglia, do Athletico-PR. e o técnico Cuca foi um dos temas abordados pelo jornalista Vítor Guedes do programa “Bola Rolando”, do Bandsports, nesta semana.

PUBLICIDADE

O impasse teve o seu início quando o ex-comandante pediu demissão surpreendendo o presidente do Furacão. Para Petraglia, Cuca teria “usado” o trabalho como um meio de revitalização da sua carreira, que estava parada após uma polêmica em sua vida pessoal.

“O que ele (Petraglia) está dizendo que se sentiu enganado e tal, é verdade. Há dois anos atrás ele mandou Dorival embora no meio da pandemia com Covid. (…) Eles que se entendam lá (…) eu não ponho minha mão no fogo nem pelo Petraglia e nem pelo Cuca”, iniciou.

PUBLICIDADE

“A única coisa é que quando o cara fica tão ofendido, não pode agir igual. (…) O que o Petraglia fez com Dorival Júnior foi o que o Cuca fez com ele. E o Dorival fez com a vítima com o Ceará”, completou.

Cuca se defendeu em nota

Do outro lado, Cuca se defendeu afirmando que os jogadores estavam desolados após o empate do Athletico-PR contra o Corinthians. O resultado, considerado fraco para o treinador, o levou a colocar o seu cargo à disposição visando uma maior blindagem do elenco.

“Vai pegar muito mal se daqui a uma semana ele for o treinador de um outro clube”. Já os comentaristas esportivos deram razão a Petraglia por ter “reformado” a imagem de Cuca no futebol brasileiro, pois estava queimado após a saída com o Corinthians. Entretanto, concordaram que esse tipo de situações citadas como “trairagem” não são incomuns no futebol”, finalizou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial