Home Futebol Vinícius Júnior tem a Copa América para mostrar na seleção brasileira o que joga no Real Madrid

Vinícius Júnior tem a Copa América para mostrar na seleção brasileira o que joga no Real Madrid

Craque do time Merengue precisa mostrar um futebol convincente pelo Brasil

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Vinícius Júnior, do Real Madrid

Vinícius Júnior quer virada de chave com a seleção na Copa América - Rich Storry/Getty Images

Vinícius Júnior chega para a Copa América para mostrar que também é grande jogador da seleção, pois falta ao candidato a Bola de Ouro desta temporada ser também o jogador que é no Real Madrid.

PUBLICIDADE

Assim, a dificuldade já é identificada por pessoas que fazem parte da carreira do camisa 7 do Real Madrid, que seu desempenho em jogos de Liga dos Campeões ou duelos contra os maiores clubes na Espanha, não é mesmo na seção brasileira.

Portanto, os jogos da seleção brasileira entram justamente na parte em que Vinícius Júnior desempenha um futebol abaixo do time Merengue.

PUBLICIDADE

Nos torneios de maior importância que disputou até aqui com a camisa do Brasil, o craque que começou no Flamengo, não teve protagonismo.

Tite nunca foi fã do futebol de Vinícius Júnior

Outro ponto, é que o técnico Tite não era o maior fã do futebol de Vinícius Júnior, e isso não era segredo, pois Vini hoje está mais solto com Dorival Júnior no comando da seleção.

Vale lembrar, na Copa América de 2019, Vinícius Júnior era reserva e não somou nem 90 minutos em campo na competição.

Já na Copa do Mundo de 2022, no Qatar, as boas atuações no Real Madrid forçaram sua entrada no time titular da seleção brasileira, com Vini dando duas assistências, marcando um gol, e a seleção só balançou as redes sem ele em campo uma vez: no gol de Neymar contra a Croácia.

PUBLICIDADE

Em resumo: o desempenho de Vinícius Júnior até o momento, pela seleção brasileira, não satisfaz nem a ele, nem a seu estafe, nem aos torcedores brasileiros.

Com isso, a Copa América pode ser a virada de chave para Vinícius Júnior com a Amarelinha.

Leia também:

Endrick recebe oferta para deixar o Real Madrid por empréstimo, diz portal, no Somos Fanáticos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial