Vinícius Júnior fala sobre Flamengo e Real Madrid para avaliar suas atuações na seleção brasileira
Craque do Brasil voltou a ter dificuldades diante de uma marcação forte da Costa Rica, sendo criticado pelos torcedores
A seleção brasileira começou mal a Copa América após empatar em 0 a 0 contra a Costa Rica nessa segunda-feira (24/06). O resultado ruim na abertura da competição reacendeu as críticas sobre alguns dos maiores nomes da equipe, como Vinícius Júnior, que se tornou o grande alvo diante da ausência de Neymar.
Á exemplo do que aconteceu durante a Copa do Mundo do Catar, Vinícius Júnior não conseguiu ter sucesso em campo com a camisa da seleção brasileira e acabou sendo substituído durante a segunda etapa.
Após o jogo, Vinícius Júnior falou sobre suas atuações pela seleção brasileira, fazendo inclusive comparações com o Real Madrid e Flamengo:
“Tenho feito de tudo para ajudar a equipe, mudando de posição. Tudo requer tempo, treinador novo, jogadores novos. Estou jogando numa nova posição, que é completamente diferente para mim, mas estou focado para seguir evoluindo. As pessoas querem a resposta de imediato. Não foi assim no Real, não foi assim quando estreei no Flamengo…”, falou o craque.
Ainda na sequência, Vinícius Júnior sobre a importância da paciência, já que com o tempo ele foi ganhando confiança com a camisa do Real Madrid, até se tornar o protagonista que é hoje:
“Fui ganhando confiança, experiência durante os jogos, quando comecei a jogar melhor, como estou jogando agora no Real Madrid, muito melhor, sendo considerado um dos melhores do mundo depois de muito tempo”, falou.
Na sequência, Vinícius Júnior ainda abordou a quantidade de jogadores que o marcam quando ele atua pela seleção e a dificuldade para se adaptar:
“Todas as vezes que eu venho na Seleção, tem três ou quatro jogadores para me marcar. Requer tempo até me acostumar. Tenho que me adaptar sobre isso para fazer a Seleção jogar melhor”, comentou.
Vinícius Júnior teve dificuldades em partida da seleção brasileira contra a Costa Rica
A marcação dobrada realizada pela seleção da Costa Rica contra Vinícius Júnior parece ter sido muito efetiva. O atacante não conseguiu levar a melhor nas jogadas individuais, teve dificuldades para cruzar e dar passes decisivos e não conseguiu falar a diferença.
Para compensar o resultado ruim na estreia, agora o Brasil precisará somar pontos contra Colômbia e Paraguai, que são os outros membros do mesmo grupo na Copa América.