Vinícius Júnior é criticado após atuação pela seleção brasileira: “Choque de realidade”
O jornal espanhol "Sport" não poupou o craque após o empate do Brasil, criticando suas atuações pela seleção nacional
A seleção brasileira empatou em 0 a 0 com a Costa Rica na estreia da Copa América. O atacante Vinícius Júnior acabou sendo o atleta mais cobrado devido ao protagonismo que ele assume com a ausência de Neymar.
Na Europa, a atuação do brasileiro não repercutiu nada bem, com o jornal espanhol “Sport” fazendo críticas pesadas para o atacante, a ponto de chamar a atuação de digna de “Bola de Lata”.
“O que foi visto desacredita qualquer opção real de se postular como melhor jogador do planeta…A atuação de Vinicius no SoFi Stadium, em Los Angeles, é um balde de água fria e um choque de realidade”, destacou o jornal ao falar sobre a partida.
Vinícius Júnior tem dificuldades para mostrar pela seleção brasileira o brilho do Real Madrid
Não é a primeira vez em que o jovem atacante está tendo dificuldades para repetir com a camisa da seleção brasileira as boas atuações que o fizeram ser cotado como favorito para vencer a Bola de Ouro nesta temporada.
O jornal espanhol usou números das atuações recentes de Vinícius Júnior pela seleção brasileira para firmar que ele não brilha com a camisa da equipe.
Em 31 jogos disputados com a camisa da seleção brasileira, foram apenas 3 gols marcados. A última vez que ele marcou foi contra a Guiné, em um amistoso vencido por 4 a 1 no ano passado.
Apesar das críticas, Vinícius Júnior não se abalou e, após o jogo, falou sobre o período de adaptação que atravessa e citou o tempo que levou no Real Madrid para se tornar o atleta decisivo que é hoje:
“Tenho feito de tudo para ajudar a equipe, mudando de posição. Tudo requer tempo, treinador novo, jogadores novos. Estou jogando numa nova posição, que é completamente diferente para mim, mas estou focado para seguir evoluindo. As pessoas querem a resposta de imediato. Não foi assim no Real, não foi assim quando estreei no Flamengo”, falou.
Para completar, ele citou sua evolução no Real Madrid:
“Fui ganhando confiança, experiência durante os jogos, quando comecei a jogar melhor, como estou jogando agora no Real Madrid, muito melhor, sendo considerado um dos melhores do mundo depois de muito tempo”, finalizou.