Home Futebol Vinícius Júnior, Bellingham e Mbappé na Copa América e Eurocopa pode ser termômetro para Bola de Ouro

Vinícius Júnior, Bellingham e Mbappé na Copa América e Eurocopa pode ser termômetro para Bola de Ouro

Competições podem definir próximo dono da premiação individual dependendo das participações; craque brasileiro é um dos favoritos

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Bola de Ouro não tem favorito definido (Créditos: Divulgação Arsenal)

Bola de Ouro não tem favorito definido (Créditos: Divulgação Arsenal)

Em busca da Bola de Ouro em 2024, Vinicius Júnior, Jude Bellingham e Kylian Mbappé, do Real Madrid, buscarão um maior empenho na Copa América e Eurocopa neste ano. As duas competições são consideradas termômetros para a premiação idealizada pela revista France Football.

Segundo o Globo Esporte, os gols na reta final da Champions League garantem um maior favoritismo do brasileiro na disputa pela Bola de Ouro. No entanto, o “GE” citou a importância da Eurocopa e apontou o inglês e o francês como outros possíveis candidatos ao prêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comparativo entre Vinicius Júnior, Mbappé e Bellingham

Talvez o atleta que mais possa se beneficiar de uma boa participação na Eurocopa seja Mbappé. O francês, que reforçou o Real Madrid, marcou 44 gols e ofereceu 10 assistências em apenas 48 partidas com o PSG. Não é incomum que o jogador seja decisivo com a seleção francesa e, em caso de título ou boas participações, pode aumentar seu favoritismo para a conquista.

Por outro lado, Bellingham também está na competição. Embora a Inglaterra não tenha convencido em vitória por 1 a 0 contra a Sérvia, o meio-campista teve 23 gols e 13 assistências em 42 partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outros jogadores europeus também podem obter destaque na Eurocopa, o que intensificaria a disputa entre os craques do Velho Mundo. Nomes como Florian Wirtz, Toni Kroos, Phil Foden e Harry Kane podem se tornar ameaças para a dupla Bellingham e Mbappé.

Por sua vez, Vinícius Júnior é titular absoluto na seleção brasileira. Recentemente foi alvo de críticas dos torcedores por não mostrar o seu melhor desempenho com a amarelinha. O Brasil não é um dos grandes favoritos para a Copa América, mas boas atuações ou até um título continental, mesmo longe do foco europeu, podem ser essenciais para o jogador do Real Madrid.

Logo, os torcedores aguardam a estreia do Brasil contra a Costa Rica na segunda-feira (24). Confira como apostar na Copa América.

PUBLICIDADE
Better Collective