Home Futebol Venezuela confirma liderança e quartas de final da Copa América ao bater a Jamaica

Venezuela confirma liderança e quartas de final da Copa América ao bater a Jamaica

La Vinotinto atropela os jamaicanos na última rodada para garantir primeira colocação e vai encarar o Canadá nas quartas do torneio

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Eric Ramírez comemorando gol da Venezuela contra a Jamaica na terceira rodada do Grupo B na Copa América. (Créditos: Sam Hodde/Getty Images)

Eric Ramírez comemorando gol da Venezuela contra a Jamaica na terceira rodada do Grupo B na Copa América. (Créditos: Sam Hodde/Getty Images)

La Vinotinto atropela os jamaicanos na última rodada para garantir primeira colocação e vai encarar o Canadá nas quartas do torneio

A Venezuela segue campanha surpreendente na Copa América 2024 e garantiu primeira colocação no Grupo B com 100% ao bater a Jamaica por 3 a 0 neste domingo (30). Os gols da vitória venezuelana vieram todos no segundo tempo, com Eduard Bello, Rondón e Eric Ramírez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desta maneira, La Vinotinto avança no torneio de seleções americanas com três vitórias em três jogos e terá pelo caminho o Canadá. O duelo dos venezuelanos contra os canadenses nas quartas de final da Copa América vai ser disputado nesta sexta (5), às 22 horas (de Brasília) e o Torcedores.com te indica os palpites para apostar nas partidas.

Já os jamaicanos se despedem da competição sem sequer pontuar, com três derrotas em três jogos, seis gols sofridos e apenas um tento a favor, marcado contra o México na segunda rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Venezuela confirma superioridade no Grupo B ao atropelar a Jamaica na Copa América

Em crescente técnica nos últimos anos, La Vinotinto surpreendeu mais pela facilidade na chave do torneio do que pela classificação. A Venezuela encerra o Grupo B com 100% de aproveitamento, três vitórias em três jogos, cinco gols marcados e somente um sofrido. A vítima da vez foi a Jamaica, já eliminada.

O primeiro tempo do duelo entre Venezuela e Jamaica foi de pouca inspiração das equipes, que já tinham rumos definidos na Copa América.

A tensão venezuela veio com possível expulsão de Machís após pisão acidental no tornozelo de logo aos oito minutos. No entanto, a arbitragem acabou ficando no cartão amarelo, que suspende o atacante para as quartas da competição.

PUBLICIDADE

Já a Jamaica se limitava a defender, mirando seu primeiro ponto na história do torneio. Sem sofrer gol na etapa inicial, os jamaicanos demosntravam satisfação com o feito. Porém, o segundo tempo teve a Venezuela deslanchando.

PUBLICIDADE

O primeiro gol de La Vinotinto ceio aos três minutos, com Aramburu cruzando na medida para Eduard Belo acertar belo cabeceio e vazar a meta jamaicana. Pouco depois, aos dez, contra-ataque mortal da Venezuela, com Herrera acertando lançamento precioso a Rondón, que não desperdiçou e fez 2 a 0. O gol rendeu recorde ao camisa 23 que virou o maior artilheiro da Venezuela na competição.

dando números finais ao duelo entre venezuelanos e jamaicanos, Eric Ramírez aproveitou mais um contra-ataque bem construído pela Vinotinto para decretar o 3 a 0 e o 100% de aproveitamento no torneio. Agora, a Venezuela se prepara para enfrentar o Canadá, segundo colcoado no Grupo A da Copa América.

Jamaica x Venezuela – 3ª rodada fase do Grupo B na Copa América
Estádio: Q2 Stadium, em Austin no Texas-EUA.
Jamaica: Waite; Michael Hector, Latibeaudiere (King), Pinnock e Harding (Karoy Anderson); Lowe, Palmer, Gray (Alex Marshall) e Leigh; Cephas (Kaheim Dixon) e Michail Antonio (Nicholson). Técnico: Heimir Hallgrímsson.
Venezuela: Romo; Alexander González, Aramburu (Makoun), Yordan Osorio e Wilker Ángel; José Martínez, Herrera (Rincón) e Segovia (Kervin Andrade); Eduard Bello, Rondón (Eric Ramírez) e Machís (Soteldo). Técnico: Fernando Batista.
Gols: Venezuela – Eduard Bello (3 min/2º), Rondón (10 min/2º) e Eric Ramírez (39 min/2º).

PUBLICIDADE

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial