Home Futebol Velloso sinaliza possível demissão de técnico no Brasileirão

Velloso sinaliza possível demissão de técnico no Brasileirão

Ex-jogador prospecta que eventual revés no clássico do próximo final de semana pode representar fim de trajetória do comandante

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Velloso durante comentário no "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)

Velloso durante comentário no "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)

Em situações opostas, Corinthians e São Paulo medem forças no próximo domingo (16), às 16h (de Brasília), pela 9ª rodada do Brasileirão Série A. No programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (14), o comentarista Velloso analisou o Majestoso, e condicionou que o clássico pode representar o desligamento do técnico António Oliveira.

Tendo vencido apenas um dos oito jogos realizados no certame nacional, o Timão segue rondando a temida zona de rebaixamento. Na avaliação do ex-jogador, a turbulência e pressão nos bastidores do clube podem aumentar significativamente em caso de derrota na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ah, o São Paulo é muito favorito, mesmo jogando na Arena. Tira um pouco daquele peso. O momento do SPFC é muito diferente, o Zubeldía vem nesta sequência de 11 jogos, tem o time na mão, jogadores rendendo muito bem. É perigoso.

“E vai enfrentar um Corinthians fragilizado com problemas de desfalques, em crise. Então, é assim é uma situação complicada para o Corinthians e o António Oliveira. Uma derrota pode ser a cartada final dele. A situação está difícil. Se perder o clássico, é seis pontos em nove jogos e zona do rebaixamento de novo. Fica complicado manter o trabalho onde os números são ruins”, pontuou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde que chegou no Corinthians, António Oliveira computa 12 vitórias, seis empates e seis derrotas, em 24 compromissos computados. Apesar do time não ir bem neste início de Brasileirão, o alvinegro está nas oitavas da Sul-Americana e da Copa do Brasil.

Velloso exalta Estêvão

Em post feito nas redes sociais e na própria participação no “Os Donos da Bola” de hoje (14), Velloso fez questão de exaltar a atuação do atacante Estêvão no duelo contra o Vasco, classificando que o jovem fez a melhor partida com a camisa do time palestrino e será um craque no futuro, estando em condições de brigar na “primeira prateleira” pela Bola de Ouro nos próximos anos.

Better Collective