Veja os cenários e os possíveis adversários do Internacional nos playoffs da Sul-Americana
Colorado é obrigado a vencer o Delfin neste sábado (8), no Alfredo Jaconi, para seguir na competição continental
O Internacional se recuperou na Sul-Americana ao derrotar o Real Tomayapo por 2 a 0 na Bolívia ontem (4), gols de Bruno Gomes e Lucas Alario. Mas os torcedores colorados lamentaram as chances perdidas, como um pênalti desperdiçado por Alario, além da polêmica anulação de um gol marcado por Maurício pelo VAR.
A equipe gaúcha precisava vencer por três gols de diferença para jogar por um empate diante do Delfin no sábado (8), às 21h30 (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi. O resultado obtido na Bolívia obriga o time de Eduardo Coudet a derrotar os equatorianos em Caxias do Sul para que a equipe siga na Copa Sul-Americana.
Delfin e Internacional dividem a segunda colocação do Grupo C do torneio continental com oito pontos e saldo positivo de dois gols. O Colorado leva a desvantagem com relação ao adversário do fim-de-semana no número de tentos marcados (9 a 5). Portanto, se as duas equipes empatarem no Jaconi, o Internacional estará eliminado da Sul-Americana.
Possíveis rivais do Internacional na Sul-Americana
No caso de vitória sobre o Delfin, são quatro as possibilidades de adversários nos playoffs da competição. Conforme levantamento do setorista Lucas Dias, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, se o Colorado derrotar os equatorianos por um gol de diferença, o oponente será o Rosário Central. Neste caso, cruzaria com o Fortaleza nas oitavas, se passar pelos argentinos. Vitória por dois tentos colocará a LDU no caminho colorado e o Lanús na fase seguinte.
Um triunfo por três gols fará o time de Coudet encarar o Independiente del Valle na repescagem e o Cruzeiro na sequência. Goleada de quatro ou mais fará o Internacional medir forças com o Libertad nos playoffs e o Sportivo Ameliano no mata-mata seguinte.
Em todos os cenários, a equipe gaúcha decidirá a repescagem como mandante. Se o Internacional passar para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, faria o segundo jogo como visitante.