Veja como Abel Ferreira pode escalar Maurício, ex-Internacional, no Palmeiras
Meia-atacante deixou o Colorado para se tornar novo reforço do Verdão e gera mais alternativas
Nos próximos meses, Abel Ferreira deve ter uma “dor de cabeça boa” ao escalar o Palmeiras para os próximos compromissos. Nesta quinta-feira (27), a diretoria anunciou oficialmente a contratação do meia Maurício após semanas de especulações. O atleta chega com contrato de cinco temporadas, mas apenas poderá atuar depois do dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências.
Apesar de ficar de fora de algumas rodadas, o meia-atacante já está treinando com o elenco do Palmeiras e pode gerar diversas alternativas para Abel Ferreira. Maurício tem uma das qualidades mais admiradas pela comissão técnica: a versatilidade. O jogador já atuou por todas as extremidades do ataque na sua época no Internacional.
Normalmente, Maurício costuma atuar pelo lado direito, gerando possibilidade de armar jogadas por dentro do campo e puxar para o seu pé esquerdo. Porém, não tem problemas em atuar invertido ou até como meia armador. Atualmente, o setor direito do ataque é ocupado por Estêvão que vive grande fase no Palmeiras.
Como meia-armador, Maurício competiria pela vaga de Raphael Veiga e, posteriormente, pode disputar espaço com a chegada de Felipe Anderson. Portanto, é muito possível que o jogador atue pela esquerda, um setor que costuma trazer problemas para o Palmeiras.
Desde a lesão de Dudu, o setor não tem um titular absoluto. No início da temporada, Abel Ferreira testou vários nomes e Lázaro se consolidou com frequência, mas um problema muscular deve deixá-lo de fora durante algumas rodadas. Se assumir este local, Abel Ferreira repetirá a dupla de meias-armadores no elenco, como aconteceu com Veiga e Scarpa anteriormente.
Após a lesão de Lázaro, Abel Ferreira tem acionado Gabriel Menino no setor ou Rony. Enquanto isso, o Verdão deve testar algumas possibilidades nos treinamentos, mas é certamente um nome de peso para o restante da temporada do Palmeiras e de olho no Mundial de Clubes de 2025.