Diante do Fortaleza, Verdão quer manter sequência positiva e mira a liderança do Campeonato Brasileiro
Fortaleza x Palmeiras se enfrentam nesta quarta (26), às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em confronto válido pela 12ª rodada do Brasileirão Série A. Embalado por cinco vitórias consecutivas, o time comandado por Abel Ferreira já está no retrovisor do Flamengo e pode nesta noite assumir a ponta da tabela de classificação.
Escalação do Palmeiras contra o Fortaleza
Em segundo lugar com 23 pontos, o Verdão está um atrás do Rubro-Negro. Para ser líder, precisa vencer a equipe cearense e no máximo por um empate entre Juventude e Flamengo, em Caxias do Sul. Nesta noite, Abel pode promover algumas mudanças.
Na partida com o Juventude, o português iniciou com Aníbal Moreno, Piquerez e Rony entre os reservas por conta do desgaste físico. É possível, portanto, que a equipe paulista tenha outras novidades entre os onze iniciais.
Vale lembrar que Aníbal, Piquerez, Gabriel Menino, Rony e Zé Rafael estão pendurados com o segundo cartão amarelo e caso sejam advertidos ficariam de fora do clássico com o Corinthians, no próximo final de semana.
A provável escalação do Palmeiras para o jogo com o Fortaleza é a seguinte: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Murilo, Naves e Piquerez; Aníbal, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gabriel Menino; Estêvão e Flaco López (Rony).
Ficha técnica: Fortaleza x Palmeiras
Data: 26 de junho de 2024, quarta-feira
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Prováveis escalações
Provável escalação do Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Hércules e Machuca; Pikachu, Renato Kayzer e Martin Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Naves, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gabriel Menino, Estêvão e Rony. Técnico: Abel Ferreira.