Lewis Hamilton pode não estar na sua melhor fase na Mercedes ou na carreira, mas não há dúvidas sobre a sua competência nas pistas. O heptacampeão mundial da Fórmula 1 tem vários momentos emblemáticos na carreira e que os fãs do automobilismo relembram com carinho. Aqui no Torcedores.com separamos 5 corridas importantes.
GP da China 2008
Talvez uma corrida relembrada de forma agridoce pelos brasileiros foi na briga pelo campeonato contra Felipe Massa. Na disputa acirrada, um triunfo do brasileiro garantiria a igualdade e levaria a decisão para o GP do Brasil. Entretanto, Hamilton fez uma corrida de imposição na pole e liderou praticamente todas as voltas. No final, a vitória teve drama nas últimas voltas e garantiu o primeiro título de Lewis Hamilton.
GP da China de 2011
Em Shanghai, Lewis Hamilton estava em uma briga contra Jenson Button quando ambos corriam pela McLaren. Após uma rodada de pitstops, o inglês ficou na quinta colocação e teve que recuperar posições mediante ultrapassagens complicadas. A vitória é lembrada pelo grande talento e desempenho no volante do heptacampeão.
GP do Bahrein de 2014
A temporada de 2014 esteve marcada pela rivalidade entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg, sendo o primeiro embate direto entre ambos. Em uma corrida acirrada, no último trecho, o alemão estava atrás por 10 segundos com pneus em melhores condições. Porém, o piloto inglês precisou exercer um arsenal de manobras para bloquear a pressão do colega até garantir uma das maiores vitórias de Hamilton na Fórmula 1.
GP da Alemanha de 2018
Em uma fase onde a Mercedes tinha hegemonia no circuito, Lewis Hamilton provou a sua importância. A Ferrari tinha um carro competitivo híbrido pilotado por Vettel e uma sequência de erros do alemão fez com que o inglês brilhasse na corrida. Apesar do rival largar na pole, Hamilton largou na 14ª e conseguiu ir se recuperando, mesmo com a chuva, e conseguir uma das maiores viradas da sua história.
GP da Itália em 2018
No mesmo campeonato, com a Ferrari correndo de perto em busca de pontos, Lewis Hamilton foi superior em Monza. A equipe italiana, que era favorita pelo seu tipo de carro, não conseguiu bater a hegemonia da Mercedes e contou com uma corrida marcada pela perseguição entre o heptacampeão e Raikkonen da Scuderia. Entretanto, o número 44 realizaria uma ultrapassagem por fora digna de almanaque para retomar a liderança e vencer.