Veiga, do Palmeiras, cita Endrick e crê em Estêvão Bola de Ouro: “Fenômeno”
Relembrando o atacante que está indo para o Real Madrid, o camisa 23 se encanta com o jovem do Verdão
Após a vitória do Palmeiras por 2 a 1, nesta quinta-feira (20), contra o Red Bull Bragantino, Raphael Veiga rasgou elogios para a joia Estêvão e projetou o futuro do jovem brasileiro.
“O Estêvão é um fenômeno, falo aqui que ele tem condições totais para ser melhor do mundo, assim como o Endrick. É sempre manter os pés no chão, eu converso bastante, assim como conversava com o Endrick. Não pela parte técnica e tática, é só não deixar a cabeça atrapalhar”, destacou Veiga.
O Palmeiras se acostumou a revelar grandes talentos nos últimos anos. Depois de Endrick, que fez história no clube, conquistou cinco títulos e foi vendido ao Real Madrid, agora é a vez de Estêvão brilhar com amplo protagonismo no setor ofensivo.
Ele se tornou titular no time de Abel Ferreira e vem ganhando destaque nas partidas, com jogadas de efeito e muita personalidade. Com 17 anos, o atacante que atua pelo lado direito deve ser vendido em breve para o Chelsea e deixar o Verdão na metade do ano que vem, após o ‘Super Mundial de Clubes’.
Abel foi mais um do Alviverde que não escondeu a admiração pelo jovem: “É um garoto espetacular, tem dois pais fabulosos. Essa geração é incrível. O Endrick, o Estêvão, o Luis, gostam todos de jogar ali, do mesmo lado. Dois deles já não estão aqui”. O técnico português ainda comentou o fato de ter treinado Endrick e Estêvão.
”Fico feliz por ter contribuído de alguma forma no crescimento deles. O que posso fazer é desfrutem, porque esse moleque (Estêvão) faz maravilhas. Enquanto eu estiver no banco, é desfrutar daquilo que ele faz”, disse Abel Ferreira.
Palmeiras vence e se aproxima do topo
Com mais uma vitória no Brasileirão Série A, por 2 a 1, com gols de Veiga e Rony, o Verdão chegou aos 20 pontos, um a menos que o líder Flamengo.
Em busca do tricampeonato, o próximo desafio é o Juventude, novamente no Allianz Parque, no domingo (23), às 18h30 (de Brasília).