Douglas Luiz deixou o Aston Villa para o Juventus após pedido do treinador Thiago Motta
Em situação financeira crítica, o Vasco teve uma boa notícia nas últimas horas com a negociação do volante Douglas Luiz para o Juventus. Formado nas categorias de base do Gigante da Colina, o meio-campista representava o Aston Villa, mas foi pedido pelo novo treinador Thiago Motta e será anunciado em breve.
Vasco fatura com negociação de Douglas Luiz à Juventus
Aos 26 anos, o meio-campista chega ao Juventus em excelente fase e o clube italiano teve que desembolsar aproximadamente 20 milhões de libras, aproximadamente R$ 137 milhões na cotação atual, para contar com o jogador no seu elenco. Douglas Luiz deve contribuir com a nova fase da Velha Senhora que procura voltar a se tornar protagonista do cenário internacional.
Através do mecanismo de solidariedade, o Vasco receberá 2,25% da transação, ou seja, R$ 3,1 milhões, conforme previsto pela FIFA. O meio-campista passou por todas as categorias de base cruzmaltinas entre 2012 e 2016. Já no profissional, representou o clube em 39 jogos e marcou 5 gols antes de ser transferido ao Manchester City.
No Manchester City foi emprestado de imediato ao Girona da Espanha, onde disputou 46 partidas. Em 2019, foi negociado ao Aston Villa, no clube inglês jogou 204 partidas com 22 gols. Além disso, Douglas Luiz teve passagens por todas as fases da seleção brasileira e vive grande momento.
Na última temporada, Douglas Luiz foi o meio-campista com mais gols na Premier League. Além disso, foi protagonista no Aston Villa e a procura de outros clubes já era prevista pela diretoria do clube inglês. Apenas nesta temporada, marcou 10 gols, distribuiu 10 assistências e foi fundamental para os resultados nos gramados. A pedido de Thiago Motta parte para o Juventus, que passa por reformulação.