Home Futebol Vasco da Gama empata no final com o Botafogo pelo Brasileirão Série A

Vasco da Gama empata no final com o Botafogo pelo Brasileirão Série A

O Fogão marcou com Bastos no segundo tempo, porém, o rival conseguiu reagir nos minutos finais e empatar a partida pelo Campeonato Brasileiro

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Bastos, do Botafogo, desarma jogador do Vasco

Bastos, do Botafogo, desarma jogador do Vasco (Jorge Rodrigues/AGIF (via AP)

O Botafogo visitou o Vasco da Gama nesta sábado (29/06) em jogo válido pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Lutando contra o rebaixamento no Brasileirão, o Vasco vive situação complicada na competição. O time conquistou apenas uma vitória nos últimos cinco jogos disputados na competições e está na 16º colocação, sendo o primeiro fora do Z-4.

Do outro lado, o Botafogo vive situação totalmente inversa na temporada. O Fogão briga pela liderança da competição contra Flamengo, Bahia e Palmeiras. Uma vitória no clássico contra o Vasco significaria dormir na primeira colocação enquanto os concorrentes não jogam na rodada.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Botafogo e Vasco pelo Brasileirão Série A?

O jogo começou equilibrado no Rio de Janeiro. As duas equipes tentavam avançar para o ataque, porém, brigavam por espaço no meio-campo.

Aos 18 minutos, o francês Dimitri Payet conseguiu chegar pelo lado e tentou o levantamento na área do Botafogo, porém, o goleiro John saiu bem e ficou com ela. Já aos 22, nova chance do Vasco, desta vez, Hugo Moura finalizou de voleio na entrada da área e mandou por cima do gol.

As equipes se alternavam no ataque, tentando explorar os lados do campo para criar chances. Entretanto, nenhuma delas conseguia chances reais para ameaçar o adversário.

O Botafogo teve sua primeira chance mais clara aos 47 minutos, quando Eduardo finalizou de fora da área e Léo Jardim espalmou para fora.

PUBLICIDADE

Na segunda etapa, novamente muito equilíbrio entre as equipes. O Vasco apostava no talento de Payet, que dominava no meio-campo e tentava passes em profundidade para os atacantes a todo momento.

Aos 13 minutos, primeira chance claríssima do Botafogo. Júnior Santos tocou de lado dentro da área para Cuiabano, que chegou bem colocado para bater com talento, mas o goleirão Léo Jardim defendeu em confronto entre dois jogadores ex-Grêmio.

O Botafogo seguiu tendo chances melhores, mesmo sem ter o domínio sobre a partida. A equipe abriu o placar aos 29 minutos, com Bastos. O zagueiro aproveitou cruzamento na área de Óscar Romero para subir alto e cabecear no canto direito, contando com a falha do goleiro Léo Jardim, 1 a 0.

Quando parecia que o Fogão confirmaria a vitória, o Vasco conseguiu o empate aos 40 minutos. Lucas Piton cruzou pelo lado esquerdo de ataque e Vegetti subiu para cabecear no canto direito, 1 a 1.

PUBLICIDADE

Nos minutos finais, pressão grande do Botafogo, que tentava marcar de todas as formas, atacante do Vasco e procurando os três pontos. Entretanto, não dava tempo para mais nada e a partida acabou terminando assim mesmo, com empate no Rio de Janeiro.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial