Vampeta não enxerga indícios de uma terceira força no Brasileirão. Como o Flamengo se encontra na liderança, mas o Palmeiras segue colado no rival, o ex-jogador aposta em uma disputa particular entre os dois clubes no restante do campeonato. Neste cenário, levando em conta a campanha irregular do Atlético-MG, o Galo ficou fora da projeção de candidatos ao título.
“A briga vai ser entre Palmeiras e Flamengo. A gente não teve ainda uma briga acirrada nos pontos corridos de duas equipes ficarem pau a pau. No ano passado, o Botafogo deixou escapar… a gente sempre apontou antes que era Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG.”, disse o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“O Atlético-MG está ficando lá pra trás. Ficou 10 pontos para trás. São muitos pontos. Só se essas equipes tropeçarem três vezes seguidas e o Atlético-MG ganhar três seguidas.”, acrescentou.
Na sequência, Vampeta sinalizou que Flamengo e Palmeiras podem ficar deixar os rivais para trás de vez. Diante disso, houve uma projeção entre oito e dez pontos como margem inalcançável na tabela do Brasileirão.
“Se eles abrirem oito ou dez pontos do terceiro (colocado), já foi.”, afirmou.
Vampeta exalta solidez de Palmeiras e Flamengo
Diferentemente de Atlético-MG e Botafogo, Vampeta não vê brecha para que Palmeiras ou Flamengo “entreguem” o título. Enfatizando a regularidade em campo, o mesmo roteiro visto com o Glorioso, em 2023, sequer é especulado na projeção atrelada aos clubes.
“São elencos sólidos. É difícil os times do Tite e do Abel perderem. O Tite ficou seis anos na seleção e acho que não tomou dez gols. Perdeu jogos pontuais contra Bélgica e Croácia. Ver times do Abel e do Tite perderem e tomando gols é difícil. Mesmo sem jogar bem eles ganham. É difícil bater Palmeiras e Flamengo.”
“A gente aposta no Atlético-MG, ele vai e tropeça em casa… o Botafogo oscila desde o ano passado… essas equipes são mais consistentes para não perder.”, afirmou.