Experiente nos gramados, Vampeta considera que o Corinthians possui problemas dentro de campo e também no vestiário. Na visão do ex-jogador, a equipe alvinegra não possui mais líderes no elenco após a saída de alguns medalhões. Citando nomes de peso em outros clubes, o pentacampeão do mundo destaca um vazio nos bastidores do Timão.
“A maioria dos times têm cinco ou seis líderes. O São Paulo tem o Lucas, Arboleda, Rafinha, Pablo Maia… o Palmeiras tem Gustavo Gómez, Weverton, Veiga, Zé Rafael, Marcos Rocha, Piquerez… o Flamengo tem o David Luiz e outros, o Atlético-MG tem o Hulk… não tem ninguém no Corinthians. Virou um vazio.”, disse o Velho Vamp, no Canelada, da Jovem Pan.
Lanterna do Brasileirão, o Fluminense, segundo Vampeta, tem uma vantagem em relação ao Corinthians. Isso porque o plantel do Tricolor, com jogadores experientes, pode encarar o momento complicado de uma forma melhor. Em contrapartida, no clube paulista, a pressão pode acabar piorando o desempenho nos gramados.
“O Fluminense tem umas 10 lideranças: Felipe Melo, Fábio, Marcelo, Thiago Silva… o Corinthians não tem. Vão fazer uma reunião para sair dessa. Quem vai dar opinião? Matheuzinho, Hugo, Cacá, Yuri Alberto, Garro… o Fluminense tem muitas (lideranças) e tá ruim. Imagina quem não tem.”, prosseguiu.
Vampeta recorda saídas no Corinthians
Apesar do rejuvenescimento do elenco, Vampeta indicou um prejuízo no Corinthians após o desligamento de vários medalhões. Acreditando que Raniele vem assumindo o posto de líder, o ex-jogador prevê mais dificuldades ao longo do Brasileirão.
“Você não vê liderança dentro de campo. Saíram Gil, Cássio, Giuliano, Renato Augusto, Fábio Santos, Paulinho… não tem (liderança). O Abel fala que tem os ‘guerreiros’. Em uma reunião no Corinthians para enfrentar o Palmeiras, o Raniele pergunta: ‘Quem quer dar opinião?’. O único que pode falar é o Gustavo Henrique, que tem uma carreira mais longa, mas tá no banco. É muito difícil a situação do Corinthians.”, opinou.