Home Futebol Vampeta ‘salva’ time do rebaixamento no Brasileirão Série A

Vampeta ‘salva’ time do rebaixamento no Brasileirão Série A

Comentarista avalia disputa contra a degola e acredita que equipe tem elenco para sair da incômoda situação

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Vampeta, ex-jogador e comentarista - Reprodução/YouTube

A temida zona de rebaixamento do Brasileirão anda tirando o sono de muitas torcidas. Algumas, porém, estão até mesmo revoltadas e começam um processo de pressão sobre os atletas. É o caso, por exemplo, do Fluminense. Antes do Fla-Flu, jogadores foram duramente cobrados na porta do CT. Vampeta entende como exagerada a postura dos tricolores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o programa Bate Pronto, da Rádio Jovem Pan, o Velho Vamp afirmou que este é o momento de todos estarem juntos e não fazer valer da violência ou algo do tipo. Além disso, o mesmo acredita que o time carioca possui condições técnicas de tão logo deixar o Z4.

“Uma vitória do Fluminense e depedendo de outro resultado ele já sai da zona de rebaixamento. Deu uma caída? Deu. Agora, o torcedor tem que apoiar, estar junto. Tem plantel pra sair, vai sair dali”, acredita Vampeta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista, inclusive, surpreendeu ao dar um ‘puxão de orelha’ no torcedor do Fluminense e cobra uma presença maior nos jogos como mandante.

“Ao invés de botar 15 mil em jogo que vale, bota lá 50 mil meu irmão. Bota 50 mil pra ver um atleta chegando, mas não coloca 30, 40 mil num jogo”, disparou.

Citado por Vampeta, Fluminense busca novo treinador

Com apenas uma vitória em 11 jogos realizados, o Fluminense não dava sinais de reação sob o comando de Fernando Diniz. Apesar do pênalti contestado que resultou na derrota para o Flamengo, a diretoria entendeu que era o momento de trocar a comissão técnica.

PUBLICIDADE

Na partida contra o Vitória, pelo Brasileirão, a equipe será dirigida interinamente pelo auxiliar fixo Marcão. Como o clube ainda não bateu o martelo por um substituto, a tendência é que ele siga algumas partidas.

PUBLICIDADE

A princípio, nomes como o de Cuca, que deixou o Athletico, e Renato Gaúcho, que balança no Grêmio agradaram, mas nenhum contato foi feito.

Better Collective