Vampeta reforça número de times melhores que o Corinthians no Brasileirão: “Difícil”
Comentarista apontou que objetivo do Timão ao longo do campeonato será evitar o rebaixamento
Reagindo ao desfecho de Atlético-GO x Corinthians, Vampeta acredita que o empate foi um resultado justo. Como o Dragão, em desvantagem no placar após sofrer dois gols, não se rendeu ao marcar dois gols, o resultado não foi contestado. Ainda que o ponto conquistado tenha tirado o clube alvinegro do Z-4 do Brasileirão, o ex-jogador fez questão de lembrar os jogos pendentes de Criciúma e Cuiabá.
“Olhando a tabela, o Criciúma tem cinco jogos, o Corinthians tem oito, o Cuiabá tem sete, o Grêmio tem cinco… tudo muito embolado. Foi um resultado justo por aquilo que o Atlético-GO fez.”
“O Corinthians com 10 (jogadores) desde o primeiro tempo, foi se segurando até que teve um pênalti. O Atlético-GO buscou o empate e jogou bem.”, disse Vampeta, em transmissão da Jovem Pan.
Logo depois, Vampeta não mudou a projeção envolvendo o futuro do Corinthians no Brasileirão. Enxergando 13 elencos melhores em relação ao plantel de António Oliveira, o comentarista vê uma situação difícil no decorrer do campeonato.
“Vai ter que fazer (valer) o mando de campo e a torcida. Eu falei: são 13 plantéis com qualidade melhor que o Corinthians. Somou um ponto importante, mas esse é o jogo do Corinthians. É uma situação muito difícil do Corinthians no campeonato.”, afirmou.
Vampeta vê dois destaques no Corinthians
Apesar do momento complicado, Vampeta enxerga que o Corinthians possui duas boas notícias. Além da recuperação de Yuri Alberto sob o comando de António Oliveira, o pentacampeão deu ênfase ao desempenho de Carlos Miguel. Porém, o goleiro não tem permanência confirmada para o restante da temporada, já que se encontra na mira da Premier League.
“Foram os dois principais personagens do Corinthians. O Yuri Alberto retoma o caminho dos gols com o António Oliveira. O Carlos Miguel (está) defendendo muito.”, elogiou.