Vampeta se encontra pessimista com o futuro do Corinthians. Antes da bola rolar no Dérbi contra o Palmeiras, o ex-jogador alertou para o atual momento da equipe alvinegra. Levando em conta o desgaste em campo, não houve uma sinalização de que o time alviverde será desbancado no clássico pela 13ª rodada do Brasileirão.
Minimizando o empate pelo Paulistão, em que Garro anotou um belo gol de falta, Vampeta enxerga um cenário diferente no Campeonato Brasileiro. Neste contexto, o Corinthians vai precisar de muito esforço para somar três pontos na casa do Palmeiras.
“Em campo, o time está se deteriorando. Pega o Palmeiras na segunda-feira em (um clássico) que o Corinthians não vence há não sei quantos milhões de anos.”, disse o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“O Palmeiras vem de uma derrota contra o Fortaleza, mas a gente sabe da competência do Abel com o plantel do Palmeiras. Conseguiu um empate com um gol de falta, mas o buraco é mais embaixo no Campeonato Brasileiro.”, acrescentou.
Lembrando que o Vitória vem reagindo, Vampeta alertou os atuais clubes que estão no Z-4. Além do Corinthians, Fluminense, Grêmio e Atlético-GO precisam reagir para evitar uma situação ainda pior na sequência do Brasileirão.
“O Vitória já deu um passo grande. Você fica três ou quatro jogos para sair da zona de rebaixamento e não sai. Igual ao Fluminense, que tem seis pontos.”, avisou.
Vampeta cobra transparência no Corinthians
Em relação ao ambiente caótico nos bastidores, Vampeta exige mais transparência do Corinthians. Por conta do momento financeiro difícil, o ex-jogador espera o compartilhamento de números exatos para que os torcedores fiquem cientes da situação.
“Cadê a auditoria que não sai nunca? A mesma empresa que fez auditoria do Flamengo. Esse seria o ponto-chave para mostrar onde estão os erros. Parece que quem saiu estava tudo bem e com ele (Augusto Melo) está tudo ruim. Ele trouxe Matheuzinho, Félix Torres, Pedro Raul, Garro, Raniele…”, afirmou.
Leia também:
Cuca surge no Corinthians como substituto de António Oliveira e decisão é tomada, no Somos Fanáticos.