Vampeta inclui Vasco e Corinthians entre oito ameaçados de rebaixamento no Brasileirão
Comentarista acredita que times milionários não estão livres da "degola" na competição
Goleado pelo Flamengo, o Vasco se encontra em alerta no Brasileirão. Levando em conta a vantagem mínima em relação ao Z-4, Vampeta considera que o Cruz-Maltino e mais sete clubes são os principais candidatos ao rebaixamento. Antes de completar o grupo, o ex-jogador não aliviou na previsão de sofrimento envolvendo o time carioca.
“Na temporada passada, Vasco e Bahia brigaram até a última rodada para não cair, e nem pegaram Sul-Americana. O Vasco parece que não mudou muito. Chegaram reforços, é uma equipe cara, mas que não resume aquilo que custa. O Vasco vai sofrer.”, disse o Velho Vamp, no Canelada, da Jovem Pan.
Na sequência do Vasco, Corinthians, Cuiabá, Cruzeiro, Vitória, Atlético-GO, Criciúma e Juventude preencheram a lista de clubes ameaçados no Brasileirão. Do grupo, apenas o Dourado ainda não pontuou na tabela e segue amargando o último lugar na classificação.
“Vasco, Corinthians, Cuiabá, os quatro que subiram e o Cruzeiro são as equipes que vão brigar para não cair. Só que o Cruzeiro tem um magnata que vai colocar dinheiro. Já está desenhado.”, projetou.
Vampeta destaca fragilidade do Vasco
Apesar da presença de três zagueiros, o Vasco esteve longe de frear o ataque do Flamengo. Neste cenário, Vampeta enfatizou o péssimo desempenho defensivo, além de também citar o meio-campo praticamente nulo e o sofrimento de Vegetti no setor ofensivo.
“O Gerson jogou muito e o Cebolinha estava muito bem. O próprio Viña participou bastante. O Vasco começou melhor, fez o gol e depois recua todo. O Flamengo massacra, é um bombardeio. A desatenção do setor defensivo do Vasco… os três primeiros gols do Flamengo é uma ingenuidade do Maicon, do Léo Pelé… o setor defensivo pediu para tomar seis. Poderia ter sido até mais. O meio-campo só funcionou, só o Vegetti ficou sofrendo na frente.”, afirmou.