Apesar do investimento milionário, Vampeta não considera que o Corinthians tem um elenco forte. Ao longo da partida contra o Botafogo, o ex-jogador sinalizou que António Oliveira, ao longo do jogo, não teve grandes opções no banco de reservas. Neste cenário, os casos de Internacional e Fluminense foram citados como clubes que possuem bons nomes entre os suplentes.
“Quando eu falo do plantel do Corinthians, eu fico olhando pelo valor que é. As substituições do Fluminense entram o John Kennedy, Renato Augusto, Diogo Barbosa… o próprio Inter de Porto Alegre e outros times mudam. O Corinthians não tem banco.”, disse o Velho Vamp, no Canelada, da Jovem Pan.
“As substituições são muito aquém. O Hugo sai e entra o Bidu. Tem o Matheuzinho, e o Léo Maná é até melhor.”, completou.
Na sequência, Vampeta reprovou os valores gastos pelo Corinthians no mercado da bola. Levando em conta a atual folha salarial, o comentarista acredita que o montante não faz jus ao nível de qualidade do plantel.
“Eu não digo que não joga nada, mas, pelo valor, foi muito dinheiro. Foi ao mercado para comprar caro e olha quem veio?! Deixou o plantel caro e olha quem veio.”, afirmou.
Vampeta elogia projeto esportivo do Palmeiras
Ao contrário do Corinthians, Vampeta enxerga que o Palmeiras realiza gastos positivos no mercado da bola. Tomando o caso de Rômulo como exemplo, o ex-jogador citou que o investimento de R$ 6 milhões será facilmente recuperado pelo time alviverde.
“Se o Rômulo não der certo no Palmeiras, um monte de time vai querer e o valor é baixo. O dinheiro tá ganho com o Rômulo. Quem vai pagar 4.5 milhões (de euros) no Matheuzinho? O Rômulo meteu a camisa do Palmeiras. Sabe quem vai aparecer? Athletico, Bahia, Vitória… um monte de time. Ele é novo. O Matheuzinho é novo, mas o valor é muito alto.”, avaliou.