Vampeta acredita que o Fortaleza é um dos mandantes mais fortes do Brasileirão. Antes do Leão do Pici receber o Palmeiras no Castelão, o ex-jogador não projetou vida fácil para o time alviverde. Isso porque nenhum clube da Série A, na visão do pentacampeão, é capaz de ocupar o status de favorito ao encarar a equipe de Juan Pablo Vojvoda.
No caso de Palmeiras e Flamengo, Vampeta enxerga uma dificuldade maior. Enfatizando que os torcedores buscam apoiar ainda mais o Fortaleza, o comentarista também atrelou o mesmo sentimento aos jogadores.
“Ninguém que vai lá é favorito contra o Fortaleza. O trabalho do Abel está indo para quatro anos, mas o Vojvoda também está um tempão lá. Quando se joga lá, principalmente contra Palmeiras e Flamengo, tem uma motivação (maior) da torcida do Fortaleza. Os jogadores ficam mais centrados.”, disse o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“O trabalho do Vojvoda é sólido. Saíram jogadores, ele contratou novos. Ganhar do Fortaleza, em casa, qualquer time do Brasil não é favorito. Ninguém chega: ‘Vou para Fortaleza e vou trazer pontos que vai ser moleza’. Nem a pau.”, completou.
Em relação ao duelo particular entre Palmeiras e Flamengo no Brasileirão, Vampeta lembrou que o jogo do returno será no Maracanã. Na sequência, Flavio Prado fez questão de destacar o rendimento sem os jogadores que estão na Copa América.
“O Palmeiras vai ter que ir ao Rio enfrentar o Flamengo no Maracanã.”, afirmou Vampeta.
“O Flamengo está suportando bem. Se ele passar em primeiro lugar nesse momento onde está muito mais desfalcado, vai ser difícil imaginar alguém com fôlego para chegar.”, acrescentou Flavio Prado.
Vampeta destaca competência de Palmeiras e Flamengo
Extremamente regulares, Palmeiras e Flamengo, na visão de Vampeta, não devem somar um número alto de derrotas no Brasileirão. Diante da competência em campo, o comentarista prevê uma disputa acirrada pelo título do campeonato.
“Não está jogando o fino da bola, mas eles ganham. O Flamengo mandou cinco (para a Copa América) e o Palmeiras mandou três. São elencos sólidos. É difícil os times do Tite e do Abel perderem.”, avaliou.