O comentarista Vampeta vê outra realidade para o Bahia no Brasileirão Série A ao exaltar a mudança de patamar do time. Antes do Tricolor de Aço medir forças contra o Flamengo, o ex-jogador lembrou que o clube controlado pelo Grupo City mira uma vaga na Libertadores como principal objetivo no campeonato. Neste cenário, ao contrário do Vitória, a briga contra o rebaixamento se encontra apenas no passado.
Em 2024, o Bahia trouxe nomes de peso, como Everton Ribeiro, e almeja uma consolidação entre as principais forças do Brasil. Mencionando a mudança de pensamento, Vampeta valoriza o atual projeto da equipe.
“Vai ter uma briga pela liderança, Palmeiras, Flamengo ou Bahia podem terminar a rodada na liderança. O Bahia não é mais só disputar o Campeonato Brasileiro, tem pretensões de terminar entre os seis primeiros e de Libertadores. Não é mais aquele Bahia de ‘vamos participar para não cair’, que nem o Vitória. O Bahia está pensando muito maior.”, disse o Velho Vamp, no Canelada, da Jovem Pan.
Em relação ao Vasco, derrotado pelo Juventude, Vampeta enxerga problemas dentro e fora de campo. Além dos péssimos resultados nos últimos jogos do Brasileirão, o imbróglio envolvendo a 777 Partners foi mencionado pelo comentarista.
“O cara (Álvaro Pacheco) chega pegando logo o Flamengo. Pegou o Palmeiras depois… fora isso, e a SAF? Quem é que manda lá? O Pedrinho falou que, com a SAF, já estava com salários atrasados no Vasco. Quem paga? Eles fazem de tudo para caprichar e derrubar (o time).”, afirmou.
Vampeta adota pessimismo com o Corinthians
Desbancado contra o Internacional, o Corinthians segue em situação tensa na tabela. Sem enxergar nenhum indício de evolução, Vampeta acredita que a luta contra o rebaixamento vai acompanhar o Timão ao longo do Campeonato Brasileiro.
“O Corinthians vai brigar o campeonato todo para não cair. Olha o plantel do Corinthians. Terceira folha de pagamento mais cara do país e eu não vejo jogadores para tanto.”
“Eu não vejo perspectiva do Corinthians ganhar dois ou três jogos seguidos no Brasileiro. O Cuiabá ganhou dois jogos e já subiu. O próprio Atlético-GO faz seus pontos, o Juventude ganhou do Vasco. Tá todo mundo subindo.”, opinou.