Vampeta não inclui o São Paulo entre os candidatos ao título do Brasileirão. Após a goleada sofrida contra o Vasco, o ex-jogador vê brecha para o Tricolor almejar apenas uma vaga no G-6. Neste cenário, o principal objetivo em 2024, na visão do pentacampeão do mundo, está atrelado aos respectivos duelos na Copa do Brasil e Libertadores.
“O São Paulo, por duas oportunidades, deixou de estar entre os quatro primeiros. Contra o Cuiabá e contra o Vasco. O campeonato do São Paulo é para terminar entre os seis primeiros e buscar uma vaga na Libertadores.”, disse o Velho Vamp, no Canelada, da Jovem Pan.
“Para mim, é terminar entre os seis no Brasileiro e vai buscar títulos no mata-mata.”, acrescentou.
Em relação ao atual momento do São Paulo, Vampeta acredita que a sequência invicta de Zubeldía causou surpresa. Além disso, os resultados negativos diante de Cuiabá e Vasco também foram inesperados.
“O que estava surpreendendo todo mundo era a invencibilidade do Zubeldía. Agora vem duas cacetadas seguidas. Mas ninguém imaginaria que seria contra Cuiabá e Vasco. Poderia ser contra Palmeiras, Flamengo, Internacional…”, afirmou.
Vampeta valoriza triunfo do Vasco
Lidando com uma forte crise, o Vasco, sob comando de Rafael Paiva, teve forças para virar o jogo com o São Paulo. Enxergando um forte ímpeto em campo, a superação vista ao longo dos 90 minutos foi valorizada no discurso de Vampeta.
“O São Paulo começou bem, faz o gol… o torcedor estava pedindo para não ir no jogo do Vasco. A parada desandou, um, dois, três, quatro (gols). O Vasco estava na zona de rebaixamento, aquela briga política, pode repatriar o treinador… pelo menos o Vasco respira.”, indicou.