Lanterna do Brasileirão Série A com seis pontos, o Fluminense decepciona nesta atual temporada. Depois de conquistar a Libertadores e a Recopa, o Tricolor das Laranjeiras não reage no torneio nacional e agora busca um novo treinador. Apesar de tantas notícias negativas, Vampeta acredita que o time carioca sairá dessa situação incômoda.
Irritado com a postura dos torcedores, o comentarista afirma que os mesmos precisam comparecer em um número maior nas partidas. Na sua visão, este é o cenário para que todos estejam juntos em prol do clube.
“De fato, o Fluminense não está bem, mas é motivo para agredir jogadores? Essa hora que o torcedor precisa estar junto pra tirar o time dessa. Uma vitória do Fluminense, dependendo de outro resultado ele já sai da zona de rebaixamento. É o momento de jogar junto, torcedor de verdade tem que apoiar. Vai sair dali”, dispara Vampeta, na Jovem Pan.
“Ao invés de botar 15 mil em jogo que vale, bota lá 50 mil meu irmão. Bota 50 mil pra ver um atleta chegando, mas não coloca 30, 40 mil num jogo”, acrescentou.
Classificado às oitavas de final da Libertadores, o Fluminense terá como adversário no mata-mata o Grêmio. Vampeta vê os carioca com totais chances de avançar no torneio.
“Fluminense não tem chance de tirar o Grêmio? Tem. Foi campeão da Libertadores, se dá um Fla-Flu é impossível tirar o Flamengo? Os argentinos têm medo do Fluminense, tirou o River Plate e foi campeão em cima do Boca”, enfatiza.
“O treinador do River disse que nunca viu um time jogar igual o Fluminense. Aqui no Brasil, Palmeiras em dois jogos é impossível?”, completa Vampeta.
Citado por Vampeta, Fluminense acerta saída de Fernando Diniz
Em nota oficial, o Fluminense confirmou a demissão do técnico Fernando Diniz. Incomodada com os resultados, mas, principalmente as atuações, o a diretoria decidiu que era o momento de trocar a comissão técnica que ela recentemente renovou o contrato até 2025.
Agora, o clube carioca busca um novo comandante para a sequência da temporada. No mercado, Felipão, Cuca, por exemplo, estão disponíveis.