Com 12 partidas realizadas neste Brasileirão, o Corinthians venceu apenas uma e amarga a 18ª posição na tabela de classificação. Dentro da zona de rebaixamento, o Timão revive o mesmo cenário da última temporada quando até os últimos jogos viveu o drama da queda para a segunda divisão. Ídolo do clube, Vampeta reconhece a limitação técnica do time, mas não acredita no descenso.
Durante o programa Bate Pronto, da Rádio Jovem Pan, o ex-volante disse que o Alvinegro vai brigar pela permanência na Serie A, mas acredita que será capaz de seguir na elite do futebol brasileiro.
“Eu acho que o Corinthians não vai brigar contra o rebaixamento até as últimas rodadas. Eu coloco 14 elencos na frente do Corinthians, vai brigar com seis ali pra não cair”, afirmou Vampeta.
Na quarta-feira (26), o Timão mais uma vez deixou escapar dois pontos como mandante. A partida com o Cuiabá terminou empatada em 1 a 1, mas poderia ter sido pior não fosse o jovem goleiro Matheus Donelli que defendeu uma cobrança de pênalti.
“Acho que a autocrítica é mais no começo do jogo. A gente pagou pelos cinco minutos iniciais que a gente teve. A gente entrou devagar, num ritmo abaixo do deles. A gente sabia que eles iam vir num ritmo forte assim. E isso não pode acontecer de jeito nenhum. E a gente pagou pelos cinco minutos”, lamentou Raniele.
“Deixamos eles com a posse de bola, deu o escanteio, deu o gol e aí desmonta todo o plano de jogo que você faz. Então acho que a autocrítica nossa é essa. Ligar os primeiros cinco minutos ali, os primeiros dez minutos, porque não pode, principalmente dentro de casa”, disse o volante.
Alertado por Vampeta, Corinthians busca reação no Dérbi para deixar a crise
A 13ª rodada do Brasileirão será bastante desafiador para o Corinthians. Na segunda-feira (17), o Timão encara o Palmeiras, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. Em crise, o time de António Oliveira pode ressurgir em caso de vitória ou afundar ainda mais se for derrotado.
Até mesmo o próprio treinador, dependendo do resultado ter o trabalho interrompido.