Vampeta cogita rebaixamento no Brasileirão e antecipa clube com “prejuízo” para 2025
Comentarista apontou time que, no momento, está abaixo de 13 adversários em qualidade na elite nacional
Pessimista com o futuro do Corinthians, Vampeta adotou um discurso sincero ao falar do Timão. Na visão do ex-jogador, a luta da equipe, na atual temporada, será contra o rebaixamento, algo refletido pela atual presença no Z-4. Na sequência, houve uma sinalização de ausência na Copa do Brasil 2025. Isso porque a participação no próximo ano depende de três cenários: título do torneio neste ano, título da Sul-Americana ou classificação para a Libertadores via Brasileirão.
“Eu ainda acho que tem 13 times na frente do Corinthians, em plantel e futebol jogado, no Brasileiro. Vai ser um campeonato para não cair. Já vem o prejuízo para 2025: provavelmente não vai estar na Copa do Brasil.”, disse Vampeta, no Canelada, da Jovem Pan.
“No ano passado, se não são as vitórias contra Grêmio e Vasco… eu não sei como teve força para ganhar do Grêmio e Vasco. Se tira esses pontos, caia.”, acrescentou.
Reagindo ao discurso otimista de António Oliveira no Corinthians, Vampeta não reprovou o comportamento. Ainda que a atual campanha do Corinthians seja decepcionante, o comentarista enxerga boa ideias no trabalho do português;
“Ele não podia chegar e dizer que tá tudo ruim, que tá uma m… e não vai melhorar nunca. Tem que estar pensando positivo, ele tem até boas ideias de jogo.”, afirmou.
Corinthians é ‘café com leite’?
Em outro ponto do debate, Fábio Piperno ressaltou o atual status do Corinthians. Indicando que o Timão está bastante abaixo dos principais rivais, o jornalista não vê brecha para uma presença entre os 10 primeiros do Campeonato Brasileiro.
“O Corinthians, após sete rodadas, tem a mesma pontuação do ano passado e também está no Z-4, como foi no ano passado. O que eu falo desde o começo do ano? É ‘café com leite’. Vai brigar para não cair. Qual a chance do Corinthians chegar na primeira metade? Vai ficar naquele bolo com Atlético-GO, Vitória, Cuiabá…”, avisou.