Vampeta não está satisfeito com a falta de transparência no Corinthians. Antes do Timão encarar o Athletico, fora de casa, o ex-jogador reforçou que o atual plantel alvinegro não faz jus ao tamanho da folha de pagamento. Neste cenário, os casos de Flamengo, Palmeiras e Internacional foram citados para embasar o discurso.
Na visão de Vampeta, os três times citados, de fato, são caros, mas possuem jogadores de peso. Enquanto isso, o Corinthians possui uma folha de pagamento bastante elevada e os atletas não são vistos no mesmo patamar.
“Cadê a auditoria? Mostra para as outras torcidas que também querem ver. Cadê a auditoria que não sai? Mostra o que foi de certo e errado, porque tá no fundo do poço e porque o time é caro.”, disse o Velho Vamp, no Canelada, da Jovem Pan.
“O time do Palmeiras é caro e você vê jogadores. O Flamengo é caro e você vê jogadores. O Internacional com Alan Patrick, tem o Enner Valencia… você vê jogadores.”, acrescentou.
Em relação ao mandato de Augusto Melo, Vampeta não enxerga sinais de evolução no Corinthians. Além disso, o ex-jogador espera que os investimentos feitos no mercado da bola sejam detalhados pela diretoria.
“Está seis meses de mandato e uma dívida de R$ 2 bilhões, mas não foi ele que fez. Tiveram contratações que não foram pagas como o Félix Torres. Comprou o Matheuzinho, Garro, Pedro Raul… mostra a auditoria para ver se é isso mesmo.”, afirmou.
Vampeta projeta futuro do Corinthians no Brasileirão
Totalmente sincero, Vampeta considera que o Corinthians está fortemente ameaçado de rebaixamento no Brasileirão. Sem perspectiva de uma grande volta por cima, o pentacampeão prevê um sofrimento dos torcedores até os últimos momentos do campeonato.
O Corinthians vai brigar o campeonato todo para não cair. O plantel do Corinthians é a terceira folha de pagamento mais cara do país e eu não vejo jogadores para tanto. É plantel para sofrer até as últimas rodadas. As folhas de pagamento do Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG são caras, mas dão resultados.”, sinalizou.