Reagindo ao atual cenário caótico no Corinthians, Vampeta foi sincero ao destacar o nível de desorganização nos bastidores. Como a atual administração não colocou ordem na casa, o ex-jogador considera que a situação é refletida dentro de campo, tendo em vista a atual posição na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Dentro do mesmo discurso, Vampeta sinalizou que, ao contrário do Corinthians, Fortaleza, Internacional, Red Bull Bragantino, Palmeiras, Flamengo e Grêmio estão organizados. Por fim, o comentarista ironizou uma possível “luz no fim do túnel” no Timão.
“O time em campo é ruim, está na zona de rebaixamento. É um time ruim para ser a terceira maior folha do país. Você vê outras gestões: o Fortaleza está se organizando, o presidente do Inter está tentando organizar a casa, o Red Bull Bragantino se organizando, Palmeiras e Flamengo organizados financeiramente… o próprio Grêmio caiu com dinheiro em caixa. E o Corinthians se afundando.”, disse Vampeta, no Canelada, da Jovem Pan.
“A luz no fim do túnel é o trem que passa por cima.”, acrescentou.
Em relação ao fim da parceria com a VaideBet, Vampeta trouxe bastidores sobre o impacto do caso no Corinthians. Apesar da rescisão contratual, pessoas ligadas ao presidente Augusto Melo acreditam que outra empresa vai pagar um valor maior que os R$ 360 milhões do acordo anterior.
“Você sabe o que os caras estão falando? Que foi a melhor coisa a VaideBet sair porque estava pagando pouco e vai entrar outra maior. Gente ligada ao presidente. Não é possível que os caras pensem assim. Falaram que vai vir um de R$ 420 (milhões).”, contou.
Vampeta detona finanças do Corinthians
Além da crise interna, o Corinthians se encontra próximo de perder Carlos Miguel. Detonando o modo que o vínculo do goleiro foi tratado, Vampeta fez questão de reprovar os gastos com Matheuzinho e Pedro Raul.
“Essa (situação) do Carlos Miguel é um absurdo. Tinha o Cássio, que era veterano, e o Carlos Miguel foi bem toda vez que foi exigido. Como não olha para o contrato do atleta? 4 milhões de euros foi quase 60% do Matheuzinho. Pedro Raul foi 5 milhões (de dólares), e ainda não pagaram a compra do Garro e do Fausto Vera.”, externou.