Vampeta aponta dois camisas 10 fora da curva no Brasileirão: “Craques”
Comentarista evitou fazer comparação de Lucas Moura com outros dois meias do futebol nacional
Em debate envolvendo o Cruzeiro, Vampeta pregou cautela sobre o elenco da Raposa. Mesmo que Cássio, Kaio Jorge, Lautaro Díaz e, possivelmente, Dudu sejam nomes importantes, o pentacampeão vê a necessidade de um encaixe em campo para elogiar a postura no mercado da bola. Neste cenário, a permanência de Matheus Pereira, visto como fora da curva, foi atrelada ao posto de melhor “reforço” do clube em 2024.
“O Pedrinho começa a botar dinheiro, sabe o que vão dizer? Que ele investe mal. A melhor contratação que o Cruzeiro fez na temporada foi a manutenção do Matheus Pereira. Esse é craque.”, disse o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
Além de Matheus Pereira, Vampeta considera que Alan Patrick é uma das referências de camisa 10 atuando no Brasileirão. Enxergando uma superioridade do meia do Internacional na função, o comentarista, ao ser confrontado por Thiago Asmar, não vê Lucas Moura atuando como “maestro” do São Paulo.
“Como meia, o Alan Patrick é um craque refinado do Inter. Como meia e camisa 10 é craque. O Lucas não é camisa 10. Dá para jogar o Alan Patrick e o Lucas juntos. O Lucas é homem de beirada e de força.”, afirmou.
Vampeta não se empolga com reforços do Cruzeiro
Diferentemente de Thiago Asmar, Vampeta acredita que o sucesso do Cruzeiro não está garantido. Como todos os reforços são dúvidas, o ex-jogador evitou projetar a Raposa no patamar de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG.
“O Pedrinho vai fazer desse Cruzeiro um rival de peso para Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG.”, bancou Pilhado.
“As contratações que estão vindo são mirabolantes… ninguém sabe ainda (do Cássio). Já sabe se é monstraço no Cruzeiro? (Kaio Jorge) já mostrou? Dudu está voltando de lesão. São interrogações. Nem sei quem é (Lautaro Díaz). É o Grealish deles? O Grealish bom não foi nem para a Eurocopa.”, respondeu Vampeta.
“Quando eu falo interrogação é porque ninguém jogou ainda. Contratação boa é aquela que dá certo. O dinheiro está sendo gasto, mas a gente não viu ainda.”, concluiu.